O programa da Iniciativa Liberal (IL) ainda não é conhecido do público, mas detalhes já começam a ser revelados por membros do partido que nos fazem a bondade de os partilhar conosco de modo que possamos depois partilhar com os nossos dedicados leitores. (Isto posto assim fica um bocado comuna, não acham? Espero que o dr. Rui Rocha não se importe)
Não conseguimos confirmar se propostas como a flat-tax ou a liberalização da venda de rins farão parte do programa eleitoral da IL, mas ficamos a conhecer algumas propostas que estarão no programa do partido liberal que se espera fique ainda mais longo e ultrapasse as 1000 páginas.
Talvez inspirados pela tendência para escrever programas eleitorais longos e impossíveis de ler, e sentindo a necessidade de afastar acusações de estalinismo que alguns endereçam à direção atual desde a saída de Carla Castro do partido, a IL, de acordo com fonte anónima, decidiu inscrever no seu programa a intenção de instituir um dia de homenagem a Ayn Rand, a fundadora do objetivismo.
De acordo com a nossa fonte, a proposta da IL para este dia inclui uma maratona de leitura das obras de Ayn Rand, uma visualização coletiva (mas muito individualista) da trilogia de filmes baseados em “A Revolta de Atlas” (em inglês, “Atlas Shrugged”), e palestras sobre o objetivismo dadas pela Ayn Rand Foundation em todas as escolas.
Questionado sobre se o partido não estaria aqui a adotar a abordagem excessivamente estatista que atribui ao PS e se tal ideia não ia no sentido contrário do mercado livre de ideias, a fonte limitou-se a acusar-me de socialismo e a mandar-me ir para a Roménia.
[O texto em questão é um texto humorístico e satírico, não noticioso]
Comentários
Enviar um comentário
Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!