Avançar para o conteúdo principal

Ás vezes aptece mesmo alvejar alguém


Um ex-policia num cinema de luxo (sim, também não sabia que existiam cinemas de luxo) passou-se da cabeça ao ver um homem a mandar mensagens. O filme ainda não tinha começado, estava a dar os trailers e o policia alveja o tipo no peito.
A mulher da vitima decidiu pôr a mão à frente, o que resultou no casal perder o filme, o homem faleceu e ela foi para o hospital.
Ninguém pode julgar o policia, pois sei que há muita gente em Portugal que faria o mesmo por ouvir alguém a comer pipocas, e eu pessoalmente faria o mesmo se ouvisse alguém falar durante aquela intro do pato da UCI Cinemas a voar.

E cá nos Gárgulas,  já todos alvejamos alguém, por razões mais sérias, mas já o fizemos... aliás um dos requisitos para se ser cronista neste blog é alvejar alguém. Querem partilhar as vossas histórias?

MR - Ora, não há grande história para contar, eu estava no meu estabelecimento de eleição a almoçar, e quando fui atendido, pedi a minha Coca-Cola como era costume, nisto o empregado de mesa informa-me que as Coca-Colas se haviam esgotado. Até aqui tudo bem, foi só quando ele sugeriu que eu bebesse uma Pepsi que me senti muito ofendido, e como é de esperar tirei a minha pistola do bolso e alvejei-o.

Space Aye - Engraçado... a minha vitima mais recente também foi num restaurante, pedi um gelado de baunilha, e servem-me um gelado de nata... Escusado será dizer que a minha primeira reacção foi tirar a minha arma do bolso e dar um tiro ao homenzinho dos gelados.

PVD - Tsc.. Tsc... Que falta de classe a matar pessoas... mas eu não vos ensinei nada nestes anos todos? 
Certo dia, vesti o meu casaco, sai de casa, e depois de olhar para a esquerda e para a direita e aguardar para que o sinal ficasse verde atravessei a estrada com toda a calma e classe.
Nisto encontro um antigo colega de turma que agora usava óculos. Perguntei-lhe quantas dioptrias tinha, perguntas de idoso... nisto ele responde "Eu vejo perfeitamente bem, os óculos são só para o estilo..." e acho que não preciso dizer mais nada... saco o meu tanque de guerra das costas...

Space Aye - Um tanque de guerra nas costas?

PVD - Saco o meu lança misseis das costas...

MR - Lança misseis...? pois...

PVD - Saco a minha caçadeira das costas....

JF - Caçadeira... ainda assim.... acho pouco provável...

PVD - Eu sou o PVD pá! Saco a minha pistola laser, que só com um raio é capaz de destruir um continente e alvejo o rapaz.

JF - Ah, assim sim pistola laser já acredito... agora estar pra aqui a contar histórias é que não...

PVD - Conta lá tu então a tua história meu filho...

JF - Epá, eu uma vez estava a fugir da máfia Portuguesa.

Space Aye - Máfia Portuguesa?

JF - Sim, deixa-me lá contar a história...

MR - Quanto é que lhes devias?

JF - 50 cêntimos... continuando, estava eu a fugir...

PVD - Devias-lhes 50 cêntimos? E achavam a minha história improvável, a Máfia perseguiu-te por 50 cêntimos?

JF - Deixem-me acabar... por lhes dever 50 cêntimos partiram-me as pernas.

Space Aye - Partiram-te as pernas e conseguias fugir?

JF - Epá fugi de cadeira de rodas... deixa-me terminar o raio da história... lá ia eu por montes e vales de cadeira de rodas, a descer corrimões, e a subir árvores.´

MR - Descer corrimões e subir árvores de cadeira de rodas? (MR interrompeu, mas JF continou).

JF - Até que os 20 tipos chegaram todos de Mercedes, todos do mesmo modelo, saíram de fatinho da Underblue (decidiram economizar nos fatos), apontaram-me todos as suas metralhadoras e disseram:
    "Espero que te sirva de lição, para a próxima já sabes! e agora vais ter de pagar 55 cêntimos". E foi ai que eu tirei a minha arma do bolso e disparei sobre eles todos. Não me perguntem como é que fiz, mas os 500 tipos faleceram logo.

MR - Então não eram 20 indivíduos?

Space Aye - E que razão estúpida de se alvejar alguém... alguma vez cabe na cabeça de uma pessoa, alvejar a outra em auto defesa?

PVD - Concordo com o Space Aye, fiquei muito desapontado contigo meu filho...

JF - Mas eu não os alvejei para me defender... eu alvejei-os a todos foi por não me terem passado factura do empréstimo que lhes pedi pá... é que nem uma factura simplificada se deram ao trabalho de passar.

MR - Epá, que filhos da mãe!

Space Aye - Mesmo... era matá-los a todos...






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passos Coelho apresenta livro sobre OVNIs

Poucos dias depois de se ter associado à chalupice do livro "Identidade e Família", escrito por 23 pessoas com demasiado tempo livre e com uma notável falta de empatia, Passos Coelho voltou a apresentar um livro de questionável credibilidade. Desta feita, trata-se de "Além do cinzento: Uma década de estudos OVNI", escrito por outras 23 pessoas cuja imaginação vai muito para além do razoável, mas que se presume pelo menos terão mais empatia do que os autores do livro mencionado anteriormente (não que isso seja difícil). Uma fonte próxima de Passos Coelho, quando questionada sobre a apresentação de dois livros em tão curto espaço de tempo, disse-nos que o ex-primeiro-ministro tem "estado envolvido em vários projetos de vasto interesse pessoal. Desde a leitura fervorosa de Douglas Murray e outros chalupas de direita a aperfeiçoar os seus dotes de jogador de Sueca. Pelo que não é estranho que alguma dessa atividade venha agora a público." Especula-se também qu

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

Iniciativa Liberal propõe dia de homenagem a Ayn Rand

O programa da Iniciativa Liberal (IL) ainda não é conhecido do público, mas detalhes já começam a ser revelados por membros do partido que nos fazem a bondade de os partilhar conosco de modo que possamos depois partilhar com os nossos dedicados leitores. (Isto posto assim fica um bocado comuna, não acham? Espero que o dr. Rui Rocha não se importe) Não conseguimos confirmar se propostas como a flat-tax ou a liberalização da venda de rins farão parte do programa eleitoral da IL, mas ficamos a conhecer algumas propostas que estarão no programa do partido liberal que se espera fique ainda mais longo e ultrapasse as 1000 páginas. Talvez inspirados pela tendência para escrever programas eleitorais longos e impossíveis de ler, e sentindo a necessidade de afastar acusações de estalinismo que alguns endereçam à direção atual desde a saída de Carla Castro do partido, a IL, de acordo com fonte anónima, decidiu inscrever no seu programa a intenção de instituir um dia de homenagem a Ayn Rand, a fun