Avançar para o conteúdo principal

A Arte de coçar a micose



AVISO - Os Gárgulas são profissionais treinados em coçar a micose, não experimente nada disto. Deixe isto para os profissionais.

Um artigo do msn considera "Coçar a micose" uma arte, fazendo deste país um país de artistas, e nós os Gárgulas os Picassos, Da Vincis e Van Goghs desta nova arte.
Enquanto que no artigo do MSN usam duas páginas para vos explicar como se relaxa, tendo em conta que eu sou um mestre nesta arte, vou vos ensinar a serem mestres como eu.

  1. Faltar ás aulas e/ou ao trabalho para se ficar em casa sem fazer nada.
  2. Ser despedido - Se fizeste o passo 1, este deverá ser automático, já ser expulso da escola é uma tarefa mais difícil, contudo não será necessário.
  3. Dizer não a todas as oportunidades quer de trabalho quer de saídas com amigos, etc.
MR - Hmm... interessante, e como é que um faria para pagar as contas? (ainda cético).

JF - Que falta de sensibilidade para com esta arte... nem digas que és cronista neste blog, a beleza desta arte é mesmo qualquer um a poder praticar neste país, é fácil pedes o fundo de desemprego.

Space Aye - Ah, já topei uma lacuna, e se o individuo nunca tiver trabalhado?

JF - Se o individuo nunca tiver trabalhado? A sério? Então... pede o rendimento minimo...

AR - (sai da casa de banho) Isso é muito complicado, tanta burocracia...

PVD - Podem sempre optar pela vida da Igreja e virarem padres meus filhos, dão meia dúzia de espetáculos por semana (missas).

Space Aye - Lá estás tu a tentar converter-nos, não consegues pá! Resisto há mais de 15 anos não seria agora que me ias converter...

AR - Ainda pro cima teríamos que viver uma vida de santo...

PVD - Vida de santo? Tolices meu filho...Podeis é viver uma vida pecaminosa, e ainda ires para o céu, é uma das regalias em ser padre, podemos pecar à vontade que temos desconto.

MR - Pois...Não me parece...

JF - Prova! Comete um pecado!

PVD - Neste momento estou a tentar-vos a cederem à minha religião, mais duas vezes e estou ao nível do Diabo quando tentou Jesus. Outra coisa... (saca uma garrafa de vinho do bolso).

JF - Ena, trouxeste vinho! (JF vai buscar copos para todos, excepto MR que não bebe nada que não seja coca-cola).

PVD - Tomai todos e comei: isto é o meu corpo que será entrege por vós... (tirou óstias do bolso e deu uma a cada um).

AR - Põe mas é um bocado de vinho se faz favor... (erguendo o copo enquanto que PVD abria a garrafa).

PVD - Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por muitos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim. (servindo-se e bebendo um cálice de vinho).

JF - Então e nós? (com esperança que PVD se tivesse esquecido).

PVD - Exato...E vós? Perguntais bem JF, pois eu não só acabo de vos mentir ao dizer que isto é o meu sangue, a cor é um bocado parecida porque isto é vinho tinto mas de resto...Também vos minto dizendo que isto será derramado por todos vós para remissão dos pecados.
O vinho foi derramado por todos vós? Não! Só o derramei no meu copo, e ora ai está o segundo pecado mortal, "gula" (bebendo meia garrafa de golada).
Ao mentir quebrei também um dos 10 mandamentos, "Não levantarás falsos testemunhos".

AR - Mas tu bebes vinho e nós não!? (AR irado).

PVD - Exato, vêem o AR percebeu, está a manifestar o quarto pecado mortal "ira" e a quebrar o 10º mandamento "Não cobiçarás as coisas do próximo". Quereis ver eu só com uma ação cometer dois pecados?

MR  - Cada vez acho a religião católica mais interessante!

PVD - Pois é  meu filho, já agora não quereis doar uma esmola para ajudar nas obras da Igreja?

Space Aye - Já cá faltava o peditório para as obras da Igreja...

JF - Mesmo, está sempre em obras a tua Igreja...

PVD - Vêem, ora cá está a avareza pois a Igreja está cheia de dinheiro e eu ainda assim vos peço mais. E também a preguiça, pois devia era trabalhar para ganhar algum em vez de vos pedir.

AR - Ena, e estás mesmo absolvido dos teus pecados?

PVD - Claro, e absolvo os vossos se se juntarem á minha Igreja. Que o Senhor esteja convosco, digam comigo "Ele está no meio de nós".

Nisto Space Aye avança para a garrafa de vinho, mas PVD já á espera disso agarra no gargalo da mesma não permitindo que Space Aye a leve.

Space Aye - Dá cá o vinho!

PVD - Ele está no meio de nós! Aceita o senhor, meu filho! (salpicando-lhe água benta para a testa, que fez com que ele se afastasse com medo e com a testa queimada).

MR - Tendo em conta que eu não me interesso por vinho qual a vantagem em ser católico?

PVD - Meu filho, quando faleceres, á tua espera encontrarás 40 latas de coca-cola virgens.

MR - Virgens?

PVD - Sim, ainda fechadas...

MR - Onde é que me inscrevo!? (entusiasmado).

PVD - Não precisas de te inscrever meu filho... anda cá que eu batizo-te (abrindo uma lata de coca-cola, derramou a sobre a cabeça de MR seguido de meia dúzia de orações).

MR - Continuo na mesma sem acreditar no senhor, mas mais vale prevenir do que remediar...

PVD - Rua! Desaparece antes que te desbatize meu filho!

Conclusão: A arte de coçar a micose não é para qualquer um, e vamos todos parar ao Inferno, e mesmo ali á beira do Hitler e do Bin Laden estará o autor deste post.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.