Popular Post

Posted by : MR


Os Gárgulas são um blog interessante e que tem cada vez mais fãs (pelo menos é isso que eu gosto de pensar). Mas esta até a mim me surpreendeu. Nós recebemos uma visita de Jesus Cristo que aparentemente é nosso fã. Ficamos tão escandalizados que decidimos que tínhamos muito que conversar.

Eu sei o que devem estar pensar. "O quê? Mas ele está drogado ou alguma coisa?". Não, não estou, mas estive. A verdade é que eu, JF e Space Aye finalmente experimentamos a droga que PVD passa a vida a tomar, aquela que lhe permite ver Deus, mas como era a primeira vez que a consumimos só podemos ver Jesus que de acordo com algumas teologias cristãs é Deus ao mesmo tempo que é seu próprio filho, mas de acordo com outras é só o filho de Deus. Enquanto não apanhamos com o Espirito Santo já foi muito bom.

É verdade. PVD ofereceu-nos a droga que ele usa, e podemos falar com Jesus Cristo e fazer-lhe as perguntas para as quais todos procuramos respostas. Quem será o campeão nacional? Quem ganhará o mundial? O Homem aterrou na lua?
 
Tudo começou num jantar em que de alguma forma acabei a debater com PVD a questão de Deus.

- Então se Deus existe, como explica que exista mal na Terra? - Perguntei eu cheio de dúvidas.

- É fácil. Um pai educa os seus filhos para que possam agir de forma correcta, mas não pode decidir por eles se eles vão seguir esse conselho. - Explicou um PVD tranquilo.

- Mas se Deus é perfeito e omnipotente, porque nos criou imperfeitos? Tão imperfeitos que fazemos aquilo que ele não quer. - Rebati

- Os mistérios de Deus são de difícil compreensão. - Disse um PVD ainda tranquilo.

- Como é que a conversa veio para este tema? - Perguntou um JF entediado.

- Estávamos a tentar descobrir que tipo de vinho Jesus gosta mais, e estes dois começaram a debater-se. - Respondeu Space Aye claramente entretido.

- Mas voltando ao que realmente importa: Qual o vinho que Jesus gosta mais? - perguntou um JF cheio de curiosidade.

- Boa questão. - Respondeu PVD - Porque não lhe perguntas?

- Será altura, mestre? - Perguntou JF receoso.

- Sim, chegou a altura de comunicares com Deus como eu faço. - Disse PVD ao seu aprendiz JF - Falarás, como eu e Moisés, cara a cara com Deus, mas hoje vais ter que te contentar com falar com Jesus.

- Serei eu o único a achar isto uma loucura? - disse eu claramente céptico.

- Não. És tu, sou eu, o JF quando não está a falar com o PVD, o Richard Dawkins... - Respondeu Space Aye.

- Com que então é ver para crer, hein? Então também vocês falarão com o Salvador! - Proclamou um PVD já um bocado chateado (verdade seja dita, ele tem uma paciência de ferro, se fosse eu já me tinha chateado há mais tempo).

- Essa eu quero ver... - Disse eu num tom desafiador.

- Isso quer dizer... que nós vamos tomar a tua famosa droga. Aquela que te permite ver Deus? - Questionou um Space Aye atónito.

Após muito tempo de discussão e reflexão eu e Space Aye concordamos relutantemente, e juntamo-nos a PVD e JF que já estavam alucinados com a tal droga. Passado um bocado começamos a ver uma luz que preencheu a sala. Eu comecei a pensar que iriamos finalmente ver Jesus Cristo, mas a transmissão estava um bocado defeituosa e acabamos por ficar uma hora a ver luzes com padrões tão alucinantes que só poderiam ter sido provocadas por psicotrópicos. Só depois dessa completa festa de luzes transe apareceu-nos a estrela da festa, o próprio Jesus Cristo.

- Olha, olha a droga do PVD é altamente. - Disse um Space Aye claramente alucinado.

- Cala-te blasfemo! A tua atitude de ver para crer é pior do que a que Pedro demonstrou. - Disse Jesus Cristo um bocado chateado.

- Blasfemo? Está bem, está. Se tu és mesmo tão poderoso, então faz um milagre. - Disse Space Aye convencido de que Jesus não seria capaz. Jesus saiu e foi á padaria onde comprou dez pães. Voltando disse:
 
- Aqui tens o teu milagre. - Disse Jesus.

- Milagre? Tu foste á padaria buscar pão, o quê que há de tão espectacular nisso? - Disse Space Aye sentindo que tinha ganho a discussão.

- Ó tu de pouca fé! O milagre não é que eu tenha comprado pão, o milagre é que estando em Portugal eu tenha tido dinheiro para comprar um pão, quanto mais dez! - Disse Jesus sentindo que tinha finalmente encerrado a questão.

- Ele tem razão... Deus deve existir. Porque depois disto, nada é impossível. Tirando o Benfica ser campeão. - Disse eu espantado com o que tinha visto.

- Bem, se tu pões as coisas nessa perspectiva... - Disse Space Aye parecendo que ia finalmente acreditar no que via - Deves estar ligado ao Gaspar... Tu não me enganas!

- Este gajo é mesmo pior que Pedro. - Disse Jesus, claramente frustrado.

- Se calhar não é o Gaspar, se calhar é o Portas. - Disse um Space Aye confuso. De facto alguém que não fosse o PVD ter dinheiro para dez pães em Portugal parecia impossível. Tão impossível que necessitava de uma explicação convincente.

- Enfim, eu não vou comentar essas acusações. - Disse Jesus antes de se virar para PVD - Estes gajos são do piorio.

- Perdoe-lhes Jesus. Eles não fazem por mal. São cépticos, o que se pode fazer? - disse PVD em modo apologético.

- De qualquer dos modos, porque me chamaram? - Perguntou Jesus.

- Gostávamos de lhe fazer uma pergunta. - Respondeu o PVD que de seguida olhou para JF que de imediato percebeu a deixa.

- Que vinho é que tu preferes? - Perguntou JF a Jesus Cristo.

- Vinho? Então vocês chamaram-me cá para falar de vinho? Mas que vem a ser isto? - Respondeu Jesus, claramente chateado.

- Pareces um bocado nervoso - zombou Space Aye.

- Está bem, está bem. Eu responderei às vossas perguntas, até as mais absurdas. Afinal, eu sou fã dos Gárgulas, que é o melhor blog que já li. - Disse Jesus mais calmo.

- É fã dos Gárgulas? - Perguntei atónito.

- Então comecemos pela mais importante: Qual é o teu vinho preferido? - Perguntou JF.

- O meu preferido é o Lágrima de Cristo. - Disse Jesus virado para JF.

- Que tristeza. - O PVD disse ao ouvir a resposta de Jesus.

- Benfica ou Porto? - Perguntei eu aborrecido e sem grande interesse.

- Nenhum dos dois. Eu sou o sócio nº1 do Sporting. - Jesus respondeu desanimado.

- Mas há mais do que um? - Perguntou JF admirado com a hipótese de haver mais do que uma pessoa masoquista que chegue para se associar ao Sporting.

- Isso explica o calvário que o Sporting tem que suportar. - Disse Space Aye zombando com Jesus ou com o Sporting, não sei bem.

- Não falem mal do meu Sporting! Com o Bruno de Carvalho nós vamos ser campeões na próxima época.

- Fia-te na virgem. - Disse eu depois de ouvir tamanho disparate.

- Eu vou voltar a dizer: a minha mãe é mesmo virgem! Afinal, sou ou não sou o Messias? - Disse Jesus chateado com o meu comentário.

- Eu não quis dizer nada disso. Mas se me permite, acho um pouco complicado uma pessoa dar á luz sem que algo o tenha provocado. - Disse eu que provavelmente devia ter ficado calado pois quando terminei de dizer isto Jesus olhou para mim com cara de poucos amigos. Trata-se do homem que supostamente morreu pelos meus pecados, logo é fácil depreender que a situação era séria. Quem me dera que ele não o tivesse feito. Eu nunca lhe pedi nada! Quem me dera que ele pelo menos tivesse mandado uma mensagem a avisar que era para lhe dizer que não era preciso, mas pronto... Manias.

- Ai Jesus. Agora é que vão ser elas. - Disse PVD preocupado. Afinal ele já sabe que sempre que se fala neste assunto Jesus fica chateado. De imediato, Jesus olha para ele e diz:

- Sim?

- Não era nada. - Respondeu PVD.

- Quantas vezes tenho eu que vos dizer? Não usem o meu nome em vão, nem o meu nem o do meu Pai! - Disse Jesus muito chateado com todos os que o rodeiam.

- Ok, ok. Não te precisas de enervar… - O PVD disse para tentar acalmar Jesus.

- Deus me livre! – Jesus exclamou.

- Filho!!! – Ouviu-se uma voz que parecia vir dos céus.

- Perdoa-me Pai. Foi um acidente! – Disse Jesus ao seu Pai que estava nitidamente irado.

- Desta vez escapas. Mas se voltas a fazer uma destas eu crucifico-te de novo! – Disse-lhe o Pai.

- Isto foi divertido. Agora é a minha vez de fazer uma pergunta aqui ao “messias”. – disse Space Aye num tom irónico – Deixem-me ver… dos Gárgulas, qual é o teu blogger preferido?

- O PVD como é óbvio. – Jesus respondeu de forma natural.

- É previsível. De nós todos, ele é o único que acredita em ti. – Space Aye concluiu.

- Não vos basta verem-me á vossa frente para acreditarem em mim? Sinceramente. Vocês são mesmo piores do que aquele teimoso do Pedro. – Jesus disse irado.

Depois disto desapareceu e nós acordamos no chão da sala onde estávamos a jantar. Nisto chegou AR que tinha ido á casa de banho e não percebeu o que aconteceu.

- O quê que vocês estão a fazer no chão? – Perguntou AR.

- Estávamos a falar com Jesus. – JF respondeu.

- Ok. Depois dizem que eu é que digo disparates. – AR replicou.

Leave a Reply

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Os Gárgulas - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -