Popular Post

Posted by : Space_aye


O Papa Bento XVI resignou esta semana ao cargo de sumo sacerdote da Igreja Católica, num anúncio histórico cujos antecedentes só podem ser encontrados há 600 anos atrás.
Eleito em 2005, o Papa aponta a falta de vigor físico para  calçar as sandálias de pescador.
O anúncio chocou os católicos.

Sinceramente também não percebo. O Papa resignar ao cargo é a mesma coisa que o PVD resignar a cronista d'Os Gárgulas.

No entanto, tal como a daquele no mundo católico, o impacto da decisão deste seria profundo no nosso grupo, visto que PVD, apesar de partilhar o recorde do Guiness de maior coçador de micose do mundo com Joseph Ratzinger, é mencionado em quase todos os posts deste blog.

Outra coisa que me choca é o argumento do Papa. Então o homem já não consegue calçar as pantufas sozinho e ninguém é capaz de ajudar o velhinho? Sinceramente, que falta de solidariedade com as pessoas mais idosas...

Por outro lado, concordo com a padrecada que comentou na TV. A decisão do Papa é de grande coragem.
Enquanto Cavaco Silva, José Relvas e agora Franquelim Alves continuam no governo, o Papa, que também não faz nada de jeito, pelo menos demite-se! E não foi preciso pedir-lhe, muito menos exigir-lhe.
Começo a dar razão ao PVD, realmente o Vaticano é democrático...pelo menos mais democrático que Portugal.

Quem ganha com isto é precisamente o nosso PVD, não só porque se isola no primeiro lugar (coisa que, já agora, o FCP não conseguiu a fazer esta jornada apesar do empate do Benfica) e sem mexer uma única palha, como também porque ele é agora, e atenção a isto, o mais provável sucessor de Bento XVI.
Eu sei que é mania dos portugueses (especialmente os jornalistas) insistir que o Papa vai ser português (como aqueles crentes que ainda acham que algum dia vamos ganhar a Eurovisão a cantar em português), mas o PVD tem fortes argumentos do seu lado. Senão vejamos:

Apesar de ele ter assistido ao vivo e a cores à coroação do Papa Gregório XII (que escolheu este nome porque gostava muito de chamar o 'grégo'), tem uma saúde bem menos débil (vê um bocado mal, sangra do nariz, anda um pouco curvado e tal, mas ainda assim muito bem para um individuo já com os seus 800 anos!) e uma vontade inabalável de continuar a receber atenção sem fazer nenhum.

Além do mais, ao contrário do Cardeal Policarpo, PVD não fuma como uma chaminé (embora snife uns pós e goste de pecar com o Carlão).

Note-se também que preenche um outro requisito fundamental para que seja eleito Papa: é branco/caucasiano.
E assim voltaremos finalmente a ter um Papa português, que como se trata do PVD, certamente não terá uma morte tão prematura e tão estúpida como a de Pedro Hispano (o Papa português que levou literalmente com a igreja na cabeça).

E agora despeço-me com santidade.
Beijinhos, abraços e muita água Benta (que é como quem diz, água de lavar a santa cavidade anal do Papa, que conhecendo eu o Vaticano como conheço, deverá agora ir a leilão).

{ 1 comentários... read them below or add one }

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

- Copyright © Os Gárgulas - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -