Popular Post

Posted by : Space_aye

Ontem estava a ver televisão (que é basicamente o que as pessoas fazem quando estão em casa e não têm mais nada pra fazer) e pressionei no comando acidentalmente o botão de um algarismo algures entre o 1 e o 4.
Eis o meu espanto quando vejo o Mr. Been, esse grande icone britânico do humor, mundialmente famoso, a falar ao país. Um turbilhão de questões de imediato invadiram a minha mente.
"Mr. Been a falar português?!", "Mr. Been a falar de impostos?!", Mr. Been a coçar a micose?!".
Foi então que percebi que aquela figura no ecrã não era o grande icone do humor inglês mas sim o grande icone da roubalheira em Portugal: O Ministro das Finanças Vitor Gaspar, que acabara de matar uns quantos portugueses (o melhor povo do mundo, ao que parece) de enfarte, depois do anuncio de um "enorme aumento de impostos", expressão inédita, tendo em conta que os ministros tendem a minorar sempre a merda que fazem.
Depreendi então do que ouvi 6 coisas essenciais:
  • O IRS vai aumentar
  • Vários outros impostos vão também aumentar
  • Vitor Gaspar limpou o cu à progressividade com 3 escalões (provavelmente para poupar no papel higiénico)
  • Os fumadores que não morrerem de cancro vão morrer de fome
  • Os banqueiros irão para o hospital cheios de queimaduras de 3º grau de tanto esfregarem as mãos
  • O Vitó é mesmo parecido com o Mr. Been!
 Tudo isto me faz lembrar da viagem do PVD (onde foi, precisamente, aprender com os russos).
Além de ter descoberto que os russos são todos uns ricaços do caralho (têm todos telemóveis topo de gama...ipods, androids, caralhoides, etc...), também descobriu o verdadeiro e enigmático significado da palavra "troika", que no fundo é um pouco como a palavra "desertificação". Não só porque vai fazer emigrar toda uma geração de portugueses mas também porque é mais outra palavra cujo sentido os jornalistas inventaram
Dantes era o fenómeno da transformação do solo húmido (terra) em sólo árido (deserto), e que agora parece que é o despovoamento do interior do país.
Mas o que é então a "troika"? A "troika" é, segundo PVD, uma criatura mitológica que no fundo (e também a superfície) é uma cabra de três cabeças que dá sorte.
Ora, que a "troika" é uma cabra, já toda a gente sabia (ou pelo menos sabem-no agora, acho eu), mas essa história de dar sorte parece-me mais paleio do Gaspar...
Enfim, fiquem com esta ideia para refletirem em casa.
Encarem-na como um TPC. Mas não pensem demasiado, porque senão não têm tempo para brincar! (dizem os especialistas).

PS: Aproveito desde já para anunciar um enorme aumento de posts neste blog nos próximos meses. Mas como o JF é o mais pobre de nós os três, é ele que os vai fazer todos.

Leave a Reply

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Os Gárgulas - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -