Avançar para o conteúdo principal

Páscoa com Passos Coelho - 3ª Parte



E de seguida, um momento de silencio.... Estavam todos amedrontados na presença de Merkel, Mário "Speedy" Soares e Vitor Gaspar fugiram, JF tinha ido á casa de banho, PVD observava atentamente, já MR, Space Aye e Álvaro permaneceram sentados cheios de medo. 

"Basta!" do nada, surgiu a vóz da esperança, José Sócrates corajoso emergiu, e de Magalhães na mão correu em direção a Merkel tentando atacá-la. "Se eu fosse a si não fazia isso, não quer mesmo me atacar pois não?" Angela falou, hipnotizando José Sócrates. 

"Repita comigo - O que Angela diz é para ser cumprido!" ordenou Merkel, e José Sócrates repetiu obedientemente, já Álvaro tinha aproveitado Angela estar distraida para lhe atirar pasteis de nata á cabeça, não falhou nenhum porém não lhe causou dano algum pois eram só pasteis de nata e atirá-los não passou de uma ideia estúpida. No fim, todos foram hipnotizados por Merkel. 

"O senhor tem cumprido á risca tudo o que lhe pedi, por isso a sua morte não será dolorosa, eu sabia que mais tarde ou mais cedo ia querer revelar tudo... Não podia ter ficado calado... aquele Natal que passamos juntos, ao som de um décimo terceiro mês... porquê deitar tudo a perder...?", diz Angela Merkel enquanto pega na faca de cortar o bolo rei, com a qual o Cavaco a tinha tentado atingir, encosta-a ao pescoço de Passos Coelho. 

"Não!!!!!!" JF grita correndo em direcção a Passos. "Mas quem és tu? Raios mais um... eu não posso deixar testemunhas! Pare imediatamente!", disse Angela Merkel a JF, mas este continuou em direcção a ela e a Passos dando um estalo a Angela Merkel tirando Passos Coelho de perigo. 

"Passos! Passos!!!", dizia JF enquanto tentava reanimar o seu parceiro de negócios com quem tinha travado uma amizade durante aquele almoço de Páscoa. 

"JF... foi por isso que estiveste na casa de banho este tempo todo...", Passos disse com dificuldade apontando para a capa da FHM da Maya que estava dobrada no bolso da camisa de JF. 

"Não nos pode deixar assim, não pelo menos sem ter assinado o papel no qual diz que me oferece o BPN" JF desconversou, pois sentia-se um pouco embaraçado. 

"Eu não te posso dar aquilo, vais ficar todo endividado... não posso fazer isso contigo...", disse Passos Coelho. 

"Eu faço questão, assim posso dizer que tive alguma coisa na vida... mesmo que sejam dividas.",respondeu JF.

 "Ora muito bem, se é esse o teu desejo... esta também é a primeira vez em que estou a dar alguma coisa a alguém",disse Passos enquanto assina os papeis necessários para entregar o BPN a JF. 

"Eu não sei como é que os meus poderes de Angela Merkel não resultam em ti, mas não penses que te vais te livrar de mim assim tao facilmente!", gritou Angela desta vez com uma handgun na mão. 

"Angela quê? e porque fala de si própria na terceira pessoa?", perguntou JF. "É para dar um toque mais épico á cena!",disse Merkel.

"É isso tu como não vês as noticias não fazes a minima de quem ela seja, logo os seus poderes não resultam em ti, és a nossa única esperança, lembra-te do que te ensinei!", disse PVD num mommento de lucidez, depois voltou a desmaiar. 

"A Pedra é dura!" JF disse lembrando-se do que PVD lhe tinha ensinado nos seus treinos nos Jardins da Celeste. "Chega, perdi a paciencia!!" Merkel prepara-se para puxar o gatilho mas nisto alto a atinge na cabeça e esta entra em coma. 

"A pedra é dura mas a fava do bolo rei é mais!!" Disse Cavaco Silva após ter cuspido a fava do bolo rei que os salvou de Angela Merkel.

No dia seguinte um noticiário anuncia: "Temos uma notícia de última hora. As acções do BPN subiram de uma forma surpreendente! O banco apresenta sinais de recuperação impressionantes e deveras inesperados.". Aparentemente JF não só tem sorte no jogo, mas também nos negócios.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.