Avançar para o conteúdo principal

Páscoa com Passos Coelho - 1ª Parte


Pedro Passos Coelho abriu-nos as portas aos seus festejos da Páscoa, lembrando-se da entrevista que nos havia concedido esperava nos comprar ao nos convidar para que almoçássemos com ele.

Ficamos surpreendidos ao ver quem estava presente, pois encontramos figuras como José Socrates, Cavaco Silva, O Álvaro, Mário "Speedy" Soares e Vítor Gaspar.

José Sócrates comprimentou Space Aye, mas quando ia fazer o mesmo a JF, PVD apareceu no lado oposto e apertou a mão ao Engenheiro, deixando JF com a mão estendida, de seguida Sócrates estendeu a mão a MR, e da forma que este a apertou  redefiniu a expressão “aperto de mão”.

Sócrates olhou MR nos olhos e disse: "O Senhor tem uma maneira muito porreira de apertar a mão pá! Transmite virilidade".

Ao avançarem para cumprimentar os restantes convidados, os Gárgulinios JF, MR, PVD, e Space Aye deparam-se com o seu anfitrião Pedro Passos Coelho.

MR avança para o cumprimentar, que ao vê-lo exclama "Ah que prazer reavê-lo!". 

"Escusa de mentir, já ninguém acredita no que diz. Mas diga-me o que faz José Socrates por estes lados? Pensava que você e o ex-Primeiro-Ministro não se podiam ver...", disse MR confuso. 

"É verdade. No início eu e o Engenheiro Sócrates não nos davamos muito bem, mas depois eu compreendi que temos um objetivo em comum... ", MR interrompe Passos dizendo "Ajudar Portugal superar a crise?". 

Passos responde dizendo "Não seja piegas! O nosso objetivo comum é precisamente o contrário. Nós não queremos saber de Portugal."

"Como? Eu prefiro quando tenta mentir", diz MR de novo estupefato.

PVD interrompe dizendo "Bem... isto não é novidade nenhuma...".

"Agora, fora de brincadeiras, sentem-se meus caros amigos, e sintam-se á vontade", diz Pedro Passos Coelho. Do nada ouve-se "MENTIRA!". Pedro Passos Coelho assustado pergunta "Quem deixou este senhor instalar esta máquina aqui?" para os seguranças, estes pareciam não saber de nada. Já MR tira algo do bolso. "Sabe que um homem prevenido vale por dois, é que eu instalei a aplicação detetor de mentiras no meu Iphone.", diz MR.

"Tirar o seu décimo terceiro mês vai-me dar um gozo especial" diz um Passos Coelho claramente enraivecido. Space Aye rindo-se diz "Não seja piegas!".

Nisto, do nada surge o nosso Ex-Primeiro-Ministro, o célebre engenheiro Sócrates "Desculpe estar a intrometer-me na conversa, mas ouvi o meu nome, e não pude deixar de reparar no que traz consigo" Sócrates diz olhando para o iphone de MR.

"Creio que não tenhamos tido a oportunidade de nos conhecer antes, eu sou o primeiro-ministro José Sócrates, e o senhor?" Perguntou José Sócrates apresentando-se.

"Ex..." Pedro Passos Coelho disse interrompendo.

"Desculpe?", perguntou José Sócrates. "Ex-Primeiro-Ministro" respondeu Passos Coelho.

"Cale-se..." Disse José Sócrates voltando a sua atenção para MR. "Eu sou um cronista do blog 'Os Gárgulas' Disse MR.

"Jornalista!? Segurança! Ponha-me já este senhor daqui para fora." Gritou José Sócrates.

"Cronista! Não jornalista!", disse MR defendendo-se.

"Ah... Cronista! Pode pousar a G3", diz Sócrates ao segurança.

"Peço desculpa, sabe que os jornalistas não são nada porreiros pá! Mas diz-me que é cronista do blog 'Os Gárgulas', posso ver o seu Iphone já agora?" perguntou José Sócrates desculpando-se pelo incómodo.

"Sim, com certeza" Disse MR educadamente.

"Pronto, já confirmei que não é de facto jornalista, aproveito também desde já para lhe dizer que aprecio imenso o seu trabalho." Disse Sócrates elogiando MR. "Mentira!" Interrompeu novamente a aplicação do iphone de MR. "Raios, como é que se desliga esta porcaria? Isto outra vez não, já não me bastou a Teresa Guilherme!", diz José Sócrates. 

"A sério? Mas como se até á pouco não me conhecia?", pergunta MR, curiosissimo para descobrir qual a desculpa que o primeiro ministro ia inventar agora.

"Sabe meu caro MR, vou-lhe fazer uma pergunta, pergunta esta feita por vários filósofos, pode confiar em mim pois estou a estudar filosofia, e isto para determinar se posso ou não confiar em si, o que acha do atual primeiro Ministro Pedro Passos Coelho?" pergunta Sócrates. 

"Acho-o um aldrabão... mas como é que vários filósofos já usaram esta pergunta?" respondeu MR.

"Ótimo já vi que posso confiar em si, passando á frente, vou-lhe contar um segredo, eu já fui cronista... E olhe que não é qualquer um que na qualidade de Primeiro-Ministro admite tal coisa.", diz Sócrates.

"Ex...", Interrompeu Passos Coelho novamente ao passar perto deles, mas desta vez foi ignorado pois Sócrates estava envolvido emocionalmente na estória que estava a contar a MR. "A sério? Em que blog?" Perguntou MR.

 "Não foi em blog nenhum, mas sim no Correio da Manhã" Sócrates explica. 

"Ora isso explica como venceu a edição Sexy Platina do Correio da Manhã..." disse MR, mas Sócrates continou com a sua estória "E sabe... eu mais que ninguém, talvez até mais do que o PVD, sei o quão árdua é a vida de um cronista... " Disse José Sócrates. 

"Espere ai, como conhece o PVD?" pergunta MR.

"Toda a gente conhece o PVD..." responde Sócrates. "Faz sentido..." comentou MR. 

"Continuando... só eu sei que ser cronista não é um hobby, nem um emprego, mas sim uma forma de vida, e é por isso que eu passei a achar indispensável o uso deste produto, o computador mais iberoamericano, todos os meus acessores usam... não sei se já ouviu falar do Magalhães 3, que veio sem erros ortográficos em portugues?"

Depois destas apresentações, Os Gárgulas comprimentaram outros presidiários, perdão, outras figuras politicas como Álvaro Santos Pereira (aka "O Álvaro"), Vítor Gaspar, Mário "Speedy" Soares... deixando apenas uma pessoa por cumprimentar.

PVD dirige-se para junto do Presidente e cumprimenta-o deixando uma moeda de 2 Euros na mão dizendo "Nós n'Os Gargulas sabemos das suas dificuldades por isso queriamos deixar-lhe uma moeda...", Cavaco Silva agradece-lhe dizendo "Já vai dar para juntar para um bolo-rei, muito obrigado PVD". Os restantes Gárgulas repetem o gesto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.