Popular Post

Posted by : Space_aye


A semana passada fui dar uma volta á baixa com o PVD.
Deparei-me com a peculiar existência de uma espécie de mercearia russa.
Decidimos entrar e consumir qualquer coisa.
Obviamente que não percebemos nada dos rótulos dos produtos e por isso, após damos umas quantas voltas ao pequeno establecimento, pegamos numa garrafinha plástico com um limão desenhado, uma vez que julgamos não ser vodka, e levamos connosco.
Claro que era vodka. De limão.
Brinco com o leitor. Não era vodka. Mas também não era apenas uma limonada. Era nem mais nem menos do que a limonada perfeita! Não sabia demasiado a limão e ao mesmo tempo não tinha demasiado gás. Sabia a que?A fresquinho! Fresquinho, caros leitores. Porque é tão só a isso que uma limonada deve saber!
Agora a questão com que me deparei foi: Os russos vivem num país absolutamente frio, onde as temperaturas a baixo de 0 são vistas como normalíssimas mesmo fora do inverno. E nós aqui no país com maior insolação da Europa não sabemos fazer uma limonada decente?
Outra coisa: A loja chamava-se Troika! É preciso ser-se ousado para chegar a Portugal e montar um negócio. Ainda mais ousado é chamar-lhe Troika e esperar que entre lá gente dentro! É como criar um gang de mafiosos e colocar uma plaquinha do seu HQ com o nome “Al Capone property”.
No entanto a mercearia ainda estava de pé, e certamente não irá falir tão cedo.
Mais amigos, estamos a falar do maior país do mundo! Do primeiro país a levar o homem (e o cão) ao Espaço! Dum país que avançou séculos de atraso em apenas algumas décadas! Do país que derrotou o poderoso exercito de Napoleão e o do Hitler sem precisar de um único soldado! Do país que inventou o uso do alcool etílico como bebida!
Percebi de imediato qual era o grande problema deste país. E do sul da Europa em geral: Sol a mais!
Vou de imediato porpor um memorando de alteração ao memorando da Troika, substituindo as medidas de austeridade deles por medidas de austeridade muito piores mas que vão de certeza ter muito melhores resultados.
Cá vai a lista:
- Redução do nºro de horas de sol por dia
- Aumento da Idade do Gelo
- Cortes no nºro de praias
- Cortes nas roupas
- Extinção dos cafés, chás e outras bebidas quentes
- Aumento do IVA para os aquecedores e ar condicionado
- Biscoitos grátis para todos (desculpem, foi ideia do PVD)
- Chapadões na Merkel (isto foi ideia de ambos)
- Linguadões violentos ao Sarkozy (mais uma ideia do PVD)
- Ajudas aos bancos (para as pessoas se poderem sentar mais confortávelmente)
É tudo por agora (isto é, até ao próximo reajustamento das políticas).
E toca a mexer esses rabos quentes e preguiçosos para reerguer o país! Bem que vai ter que cer, porque quando começarem a sentir o frio na espinha não terão outra hipótese!

Leave a Reply

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Os Gárgulas - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -