Popular Post

Posted by : JF


Ao procurar saber mais sobre este dia vim deparei-me com a seguinte informação "São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países".
De onde surge a pergunta "O que faz um santo para ser reconhecido pela Igreja Católica?" Será que há um mercado de santos onde cada Igreja negoceia santos da mesma forma que  as equipas de futebol negoceiam com os seus atletas?

Não nos dava mesmo jeito nenhum um mercado desses... Já viram o que era? O nosso PVD é o equivalente ao Cristiano Ronaldo dos Santos na Igreja CatólicaOlhem que se isso for assim é realmente uma pena, pois o nosso PVD, Santo padroeiro dos Gárgulas, seria o o equivalente ao Cristiano Ronaldo das igrejas... e ainda se deixaria vender por um prato de esparguete á bolonhesa...

Depois começavam ai a ver "PVD todos os direitos reservados á Igreja Católica, e isso era uma chatice pois a Igreja lutaria pelos seus direitos...

Mas voltando á questão inicial...

Descobri também  o seguinte "O Imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade".
Este imperador com certeza consumia substancias ilícitas ás escondidas já na altura para pensar em tamanha estupidez, pois a meu ver alistar-se ao exército seria uma óptima desculpa para escapar à vida matrimonial da época.
Mas também com uma mulher em casa, qual é o homem que precisa da recruta militar? Muito provavelmente eu, para sobreviver aos atentados à minha pessoa após a publicação deste post.

E com isto surge o herói da nossa história, um bispo de nome Valentim que mesmo contra a vontade do imperador continuou a celebrar casamentos, dando aso a que este fosse preso e condenado à morte.

Durante a sua estadia na prisão, jovens juntaram-se em protestos para que o libertassem dizendo que ainda acreditavam no amor, ou seja os homens da luta da altura...

E entre muitas admiradoras estava uma ceguinha que lhe enviava bilhetes, esta era a filha do carcereiro logo lá deve ter arranjado maneira de entrar na cela de Valentim e os restos dos detalhes não revelarei... digo apenas que os dois acabam por se apaixonar e a jovem recuperou a visão.

O bispo chegou a redigir uma carta de amor para a sua amada, agora que esta já podia ver novamente na qual ele assinou "de seu Valentim" e no dia 14 foi decapitado.

Era para ter escrito isto mais cedo mas por falta de meios não consegui escrever a tempo, e mesmo assim não tenho muito tempo. Mas também, será que conseguia escrever algo melhor que isto? Epá, conseguir conseguiria mas não era a mesma coisa, ainda ofuscava o grande talento literário de PVD.

Leave a Reply

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Os Gárgulas - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -