Avançar para o conteúdo principal

Estimular o desemprego!

image
Olá meus caros, pois é há pouco tempo quando eu e os outros dois Gárgulas fomos ao cinema passamos pelo Jumbo, e como bons portugueses que somos em vez de sermos atendidos numa caixa normal, optamos por ir a uma daquelas caixas automáticas que como o PVD disse e muito bem. “Lá vamos nós estimular o desemprego”.
A máquina da imagem até parece ter um microfone, o que daria imenso jeito para tentar negocias os preços e ficar ali a conversar com a máquina.
Já viram o dinheiro que aquilo poupa ao Jumbo, e quantos emprego aquelas máquinas nos roubam?
Sem falar que acaba por demorar mais tempo, visto que há muita gente que fica a olhar para as máquinas como se tivessem vindo de outro planeta, e acabam sempre por demorar uma eternidade.
Será que no futuro haverão apenas daquelas máquinas, e um ou dois colaboradores para ajudarem os clientes, e vigilantes nos supermercados?
É caso para citar os homens da luta. E o desemprego pá?

Comentários

  1. Se fores a pensar bem, estas máquinas retiram empregos aos caixeiros do continente/jumbo sim é verdade, mas vê por outro lado, estas máquinas necessitam de técnicos que as instalem, façam manutenção e reparação de hardware e software, já para não falar nas empresas que abriram que são as distribuidoras destas máquinas. Portanto a minha conclusão é que o emprego desaparece dum lado mas aparece no outro..

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas acaba por estar a retirar postos de trabalho a pessoas que tem o 9ºano ou 12º e trocam por pessoas especializadas em informática. O que acaba por piorar um bocado a situação, se bem que percebo o teu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  3. Mas isso chama-se modernização e evolução da sociedade, já por isso é que se deve apostar em certas formações profissionais para abrir, ou melhor para manter as portas abertas a nível de emprego.. se assim não fosse ainda viviamos na idade média onde as pessoas nem ler nem escrever sabiam, lol.. agora tenho pena é do pessoal mais velho que tem mais dificuldades em se adaptar a este tipo de ambiente. Quando tive na rádio popular, a própria empresa mandava os empregados ao fim de semana para pequenas formações sobre os novos produtos (cameras fotograficas, imoressoras e etc) para que os empregados soubessem trabalhar e informar os clientes dos novos produtos no mercado.. obvio que nem todas as empresas mandam os empregados para este tipo de formação gratuita, mas prontos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Mensagens populares deste blogue

Passos Coelho apresenta livro sobre OVNIs

Poucos dias depois de se ter associado à chalupice do livro "Identidade e Família", escrito por 23 pessoas com demasiado tempo livre e com uma notável falta de empatia, Passos Coelho voltou a apresentar um livro de questionável credibilidade. Desta feita, trata-se de "Além do cinzento: Uma década de estudos OVNI", escrito por outras 23 pessoas cuja imaginação vai muito para além do razoável, mas que se presume pelo menos terão mais empatia do que os autores do livro mencionado anteriormente (não que isso seja difícil). Uma fonte próxima de Passos Coelho, quando questionada sobre a apresentação de dois livros em tão curto espaço de tempo, disse-nos que o ex-primeiro-ministro tem "estado envolvido em vários projetos de vasto interesse pessoal. Desde a leitura fervorosa de Douglas Murray e outros chalupas de direita a aperfeiçoar os seus dotes de jogador de Sueca. Pelo que não é estranho que alguma dessa atividade venha agora a público." Especula-se também qu

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

Iniciativa Liberal propõe dia de homenagem a Ayn Rand

O programa da Iniciativa Liberal (IL) ainda não é conhecido do público, mas detalhes já começam a ser revelados por membros do partido que nos fazem a bondade de os partilhar conosco de modo que possamos depois partilhar com os nossos dedicados leitores. (Isto posto assim fica um bocado comuna, não acham? Espero que o dr. Rui Rocha não se importe) Não conseguimos confirmar se propostas como a flat-tax ou a liberalização da venda de rins farão parte do programa eleitoral da IL, mas ficamos a conhecer algumas propostas que estarão no programa do partido liberal que se espera fique ainda mais longo e ultrapasse as 1000 páginas. Talvez inspirados pela tendência para escrever programas eleitorais longos e impossíveis de ler, e sentindo a necessidade de afastar acusações de estalinismo que alguns endereçam à direção atual desde a saída de Carla Castro do partido, a IL, de acordo com fonte anónima, decidiu inscrever no seu programa a intenção de instituir um dia de homenagem a Ayn Rand, a fun