Olá meus caros, pois é há pouco tempo quando eu e os outros dois Gárgulas fomos ao cinema passamos pelo Jumbo, e como bons portugueses que somos em vez de sermos atendidos numa caixa normal, optamos por ir a uma daquelas caixas automáticas que como o PVD disse e muito bem. “Lá vamos nós estimular o desemprego”.
A máquina da imagem até parece ter um microfone, o que daria imenso jeito para tentar negocias os preços e ficar ali a conversar com a máquina.
Já viram o dinheiro que aquilo poupa ao Jumbo, e quantos emprego aquelas máquinas nos roubam?
Sem falar que acaba por demorar mais tempo, visto que há muita gente que fica a olhar para as máquinas como se tivessem vindo de outro planeta, e acabam sempre por demorar uma eternidade.
Será que no futuro haverão apenas daquelas máquinas, e um ou dois colaboradores para ajudarem os clientes, e vigilantes nos supermercados?
É caso para citar os homens da luta. E o desemprego pá?
Se fores a pensar bem, estas máquinas retiram empregos aos caixeiros do continente/jumbo sim é verdade, mas vê por outro lado, estas máquinas necessitam de técnicos que as instalem, façam manutenção e reparação de hardware e software, já para não falar nas empresas que abriram que são as distribuidoras destas máquinas. Portanto a minha conclusão é que o emprego desaparece dum lado mas aparece no outro..
ResponderEliminarSim, mas acaba por estar a retirar postos de trabalho a pessoas que tem o 9ºano ou 12º e trocam por pessoas especializadas em informática. O que acaba por piorar um bocado a situação, se bem que percebo o teu ponto de vista.
ResponderEliminarMas isso chama-se modernização e evolução da sociedade, já por isso é que se deve apostar em certas formações profissionais para abrir, ou melhor para manter as portas abertas a nível de emprego.. se assim não fosse ainda viviamos na idade média onde as pessoas nem ler nem escrever sabiam, lol.. agora tenho pena é do pessoal mais velho que tem mais dificuldades em se adaptar a este tipo de ambiente. Quando tive na rádio popular, a própria empresa mandava os empregados ao fim de semana para pequenas formações sobre os novos produtos (cameras fotograficas, imoressoras e etc) para que os empregados soubessem trabalhar e informar os clientes dos novos produtos no mercado.. obvio que nem todas as empresas mandam os empregados para este tipo de formação gratuita, mas prontos.
ResponderEliminar