Avançar para o conteúdo principal

Porque odeio espanhóis


Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português".
Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três.
A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora.
No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!).
Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo.
Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo.
Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta.
Afinal de contas, é provável que o motorista resolva fazer a siesta a meio da viagem. E lá se vai metade do tempo.
Mas não é só por causa das siestas que eu não gosto de espanhóis.
É porque eles não nos percebem. Um tipo tuga pode estar a falar durante uma hora com um espanhol e perceber tudo aquilo que ele está a dizer.
Mas depois se lhe pergunta se ele entendeu alguma coisa ele não vai dizer que sim. Mas também não vai dizer que não. Isto porquê? Porque não percebu a pergunta.
Não percebeu rigorosamente nada.
Na verdade, eu descobri, por experiência própria, que a única palavra da língua portuguesa que os espanhóis percebem é "gerente".
A sério! Nós temos imensas palavras em comum com os castelhanos. E muitas daquelas que não são comuns, são praticamente iguais.
Mas a única que eles conseguem perceber quando eu resolvo falar lá no hotel é "gerente".
"Chame o gerente!". Ele vem logo! Claro que vem todo cheio de falinhas mansas, a tratar-te por tu, a perguntar o que se passa e a fazer-se de teu amigo até à próxima vez que te tentar chular. Mas vem logo!
Quando eu reflicto sobre estas coisas, eu continuo sem saber o verdadeiro motivo porque eu odeio os espanhóis. Eles fecham as lojas todas às 6 da tarde para irem dormir, servem comidas horrorosas, não querem perceber a tua língua e chulam-te nos preços à força toda, mas mesmo que eles fizessem tudo e me tratassem às mil maravilhas, eu continuava a não gostar de espanhóis.
É genético este meu mal estar relativamente a Espanha. Passo a vida a criticar os portugueses, mas quando chego a Espanha viro nacionalista.
Não tem explicação. Mas também não quero que tenha. Estou de férias e tenho uma desculpa para criticar alguém, que para variar, não seja português.
E porquê? Porque sou português!

Já agora, quando é que eles nos devolvem Olivença?

Comentários

  1. gostei do blog sou brasileiro e também odeio os espanhois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou espanhol e adoro Portugal e os portugueses. Pessoas com forte preconceito há em todos os lugares e países. Fazer o quê?

      Eliminar
    2. A los españoles no nos importa Portugal, ni para insultarle. Solo sabemos que es más pobre, más pequeño y que venden buenas toallas.
      Y ya solo eso, me daba risa la gente que habla sobre cómo "codiciados su territorio" 😂😂😂😂, por favor no sean ridiculos, ya no es la edad media. *Nadie* quiere un país menos desarrolla y centralizado en la capital.
      No sé porqué tantos portugueses nos odian, creo que tienen un síndrome de inferioridad, siempre comparandose con España, siempre mencionando a España. Parece que somos muy importantes para los portugues, Gracias por eso.
      Creo que la verdadera razón por la que nos odian es porque no les hacemos ni puto caso, de hecho yo soy medio portuguesa por eso me interesó el tema, da pena que la mayoría de españoles ni siquiera sepa que tienen un vecino que los odia. 😂😂


      Eliminar
  2. É pena, nem todos os espanhoís säo iguais, há alguns que gostam imenso de portugueses e fazem o esforço de aprenderem a português, é mais dificil do que parece mas alguns tentamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria não gosta de Portugueses, dizem mal da nossa língua e cobiçam o nosso território. Os espanhóis julgam-se muito superiores, são arrogantes e mal educados, são preguiçosos, têm fracos hábitos de higiene, onde quer que estejam nem tentam falar outra língua além da deles. Uma linguagem fraca em fonética e de som irritante.

      Eliminar
    2. Em especial os Galegos , em especial na Coruña, aliás nunca tinha visto em nenhuma cidade do mundo mesmo em África pessoas a urinarem na ruas como cães, eu que vivi em muitos lugares da Europa, Brasil , África ( Moçambique ,Angola e CABO Verde nunca tinha visto isto antes.
      Julgam-se superiores alegando serem uma das civilizações mais antigas do mundo, mas deveriam então cultivar mais a educação , ao estacionar o carro para eles não interessa se bate no da frente ou no detrás , que se lixe o próximo, num supermercado se te dão sem querer um encontram nunca , MAS NUNCA pedem desculpa , e só o que é Galego é bom, tem a mania que o marisco que tem é o melhor do mundo mas a maioria do que comem vem de fora , são o número um inimigo de polvo e porco, porque só comem tortilla , pulpo( polvo) e jambon ( são o que comem )
      Não ponho os espanhóis todos neste rol porque não sei como são os espanhóis , mas os Galegos foi o Povo mais Falso, mais VELHACO, que já conheci na minha vida , e repito em especial o da Coruña.
      Tem um página que se chama " Coruña Ciudad que nadie es forastero) mas TRATAM todos que não são GALEGOS aliás todos os que não são da Coruña como LIXO, basta ir a página e ao invés de ver algo relacionado com o nome da página, ou seja a integrassao de outras culturas na cidade , não , nem tem nesse grupo FECHADO, os tais forasteros , a página é só a mostrar as coisas lindas da cidade sempre se referindo ser a melhor cidade do mundo ...lolololol ( só alguém que não viaja pode dizer tal barnaridade ), mas a merda de cão que cobre os passeios da cidade ( que os tais corunhenses que "amam" a sua bendita cidade) isso já NÃO LIMPAM e não fotografam , nem a urina deixada pelas ruas que escorre por todo o lado de uma cidade de BEBADOS E BEBADAS, isso nem sequer pode se publicar que eles apagam a imagem para não denunciar a cidade ...
      Nunca vi um povo tão miserável na puta da vida

      Eliminar
  3. і would like to try this esmoke!! several gіrls i worl
    with sаy it worκs awsome neνerthelеss:it
    somеtimes reсеives stoppеd in the border directlу into canada?
    ?is that thiѕ true? Laura

    Checκ оut my ωеbsite; www.mesatactical.com

    ResponderEliminar
  4. Excellent reѵiеw, Grеen Smokе can bе my fаvorite e-cig.


    Also visit my ωeb-sitе - Green Smoke coupon Code

    ResponderEliminar
  5. Prоmotіοn іs funсtioning and has rеcently been νeгified to bе active.



    Loоκ into my blоg post: green smoke new york city

    ResponderEliminar
  6. whoah thiѕ weblog is excellеnt і liκе readіng уour ρosts.

    Stаy up thе great worκ! You alreаdу know, lots of
    people are huntіng агоunԁ for this
    info, уou can helρ them greatly.

    Alѕо ѵisit my page; v2 Cigs Review

    ResponderEliminar
  7. Keep on working, grеat job!

    Here іs mу blog; Just Click The Next Webpage

    ResponderEliminar
  8. Eu não odéio ninguém por ter nascido nalgúm lugar que eu possa não gostar.

    Eu adoro Portugal e os portugueses.

    E sou espanhol

    ResponderEliminar
  9. Eu não odeio espanhois e não conheço ninguém que os odeie, muito pelo contrário. Eu gosto bem deles porque a grande maioria nos respeita ao contrário de muitos Brasileiros que nos odeiam e gozam com a nossa maneira de falar entre outras coisas. Raramente vejo espanhóis dizendo algo insultuoso para com os Portugueses no Yahoo Espanhol por exemplo mas no Yahoo Brasileiro são mais os que falam mal do que os que falam bem o que me ensinou a apreciar mais o respeito que a larga maioria de Espanhois tem pelo nosso povo e a nossa cultura. Saludos para los nuestros hermanos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a quem quer que seja, vi seu post e decidi comenta-lo porque estou de acordo contigo, em partes, pois sou brasileiro e meu maior sonho e viver em Portugal, acho que se o Brasil não tivesse conquistado a independência, ele seria um país ótimo de se viver. O português de Portugal é maravilhoso, eu fico maravilhado ao escutar brasileiros e portugueses falando pois acho perfeita esta língua maravilhosa porém, prefiro falar com o dialeto português europeu, por mais que alguma palavras sejam diferentes com um significado que no português do Brasil seja algo engraçado ou não. Não generalize ao falar que os brasileiros odeiam os portugueses, alguns 'Dizem' que odeiam levando em conta o que Portugal fez com o Brasil no ano de 1.500... muitos brasileiros amam seu país e eu sou um deles... desejo muito conhecer Portugal, tenho apenas 16 anos e creio que oportunidade não irá me faltar quando eu for maior de idade. Gostaria muito de fazer amizades com portugueses, então se quiser envie-me um e-mail (leozynhoo09@gmail.com) para que possamos nos conhecer.

      Eliminar
    2. toma no cu bichinha colonizada. Que nojo!

      Eliminar
    3. +Sick puppy; tomar no cu você seu funkeiro lixo, maconheiro

      Eliminar
  10. Hermanos do caralho, Filhos da puta sem vergonha, aldrabões, ladrões, gente sem escrúpulos e indigna de viver. Deviam ser todos aniquilados e Espanha destruída de uma vez por todas. Odeio Espanhóis mais do que qualquer coisa. Não valem nada, são um autêntico lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. De povo irmão não têm nada. São gente traiçoeira que desde sempre procurou subjugar o povo luso, com pouco sucesso devo frisar, pois nunca ganharam uma única guerra contra Portugal. Para um país que se intitula superior ao nosso, esse é um facto muito estranho. Eles são um povo ridículo que cobiça tudo o que é dos outros.

      Eliminar
    2. A própria Espanha no contexto de "Gibraltar" está a dar a Portugal o exemplo de como lidar com certas situações de exigências de devolução de território.
      Porém no caso de Espanha em relação a Gibraltar as suas exigências devem ser consideradas ilegítimas, porque esse território foi cedido ao Reino Unido à cerca de 300 anos de livre vontade pela coroa Espanhola.
      No caso de Olivença a história é bem diferente. Olivença é Portuguesa. "O Tratado de Alcanizes, de 1297, estabelecia Olivença como parte de Portugal(...)Em 1801, através do Tratado de Badajoz, denunciado em 1808 por Portugal, o território foi anexado a Espanha. Em 1817 a Espanha reconheceu a soberania portuguesa subscrevendo o Congresso de Viena de 1815, comprometendo-se à retrocessão do território o mais prontamente possível. Porém, até aos dias de hoje, tal ainda não aconteceu."

      Portugal tem todo o direito de exigir o que é seu por direito, terminar este desentendimento secular e finalmente poder marcar as suas legitimas fronteiras.

      Eliminar
    3. Menuda cantidad de imbecilidades. Cada uno en su casita y Dios en la de todos; es la mejor manera de no tener que aguantar gilipolleces de portugueses y de brasileños. Anda y que os den.

      Eliminar
    4. Tugas invejosos e ressabiados....hahaha España foi, é e sempre será superior a esse vosso pais ridiculo e pequenino....VIVA ESPAÑA Y VIVA GALICIA....

      Eliminar
    5. España y Portugal, dos países hermosos, el único problema son las personas que los habitan.

      Eliminar
    6. Os espanhois sao um povo facista e complexado pq nao sao como os franceses. Sao pura escoria.

      Eliminar
    7. Sou brasileiro e compartilho do mesmo ódio a esse povo de merda, língua chata do caralho esse espanhol, quando eu leio alguem falando em espanhol como esse babacão anonimo aí eu faço uma analogia a um autista falando uma língua primitiva, espanhol parece primitivo pra mim

      Eliminar
  11. Hahahahaha...
    Chorei de rir. xD
    Que coisa, gente, o que é isso?!
    Me parece que a relação Portugal/Espanha é bem pior que a relação Brasil/Argentina!! Brasileiros e argentinos brigam, fazem piada um do outro, imitam a forma de falar do outro, discutimos incansavelmente se Maradona foi melhor que Pelé; mas sabem os valorizar as coisas boas que o outro tem, fazemos piada um do outro, mas chega um momento que rimos juntos, :-D
    Só alguns poucos brasileiros e alguns poucos argentinos levam pro extremo (felizmente poucos!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentiro tu és, sou do Brasil e aqui o povo odeia argentino, tem nada disso que é só no futebol, seu merda mentiroso, só se você for do sul que é puxa saco desses merdas

      Eliminar
  12. yo soy español y quiero a portugal como un pueblo hermano. Cuando estoy en Portugal no me siento en un pais extranjero, me siento en casa y espero que cuando un portugues este en españa que se sienta que está en su casa. Viva los pueblos ibericos.

    ResponderEliminar
  13. Portugueses e Espanhóis só vao se odiar se quiserem... Eu sou brasileiro e nao odeio a os argentinos, gosto muito deles e dos portugueses tambem, afinal sem eles Brasil nao existiria... odiar outro país e as pessoas que os habitam porque dizem que todos de lá os odeiam é bobeira, tente pensar que muitas pessoas na Espanha nao tem nada contra os portugueses e pessoas em Portugal nao tem nada contra os espanhóis!!!

    ResponderEliminar
  14. Los españoles somos el pueblo menos patriota y más malhumorado de Europa, un español criticando a España es mucho más feroz y violento que cualquier extranjero que nos odia. Aprecio vuestro esfuerzo, pero todos sabemos que los portugueses sois muy cándidos y pacíficos, deberíais considerar que nadie os odia a vosotros y ser felices por ello, porque el rol de "haters" os queda grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se existe da parte de um portugues raiva de alguém é porque existe alguma razão associada , porque só um louco diz que odeia ou não gosta sem que haja um fundo de verdade para o fazer.
      Sou sincero, conheço espanhóis que são impecáveis , ou seja são boa gente, e não generalizo , aliás eu vivo em Espanha.

      Mas se falarmos de galegos aí a minha opinião cambia porque o galego é um povo que tem a mania que é irmão do portugues mas é um povo FALSO porque não gosta de ninguém, os Galegos, e não falo todos mas uns 80/90% são atrasados , incultos , mal educados, arrogantes com mania da grandeza mesmo vivendo na miséria , odeiam todos os outros povos que não sejam GALEGOS sejam eles de Madrid ou Barcelona , ate entre ele se matam uns aos outros , mas o pior deles todos é o Galego da CORUÑA, ui este é o maior veneno que há, odeiam Franceses só gostam (dizem eles ) de Irlandeses porque term a mania que são descendentes deles, são tão burros que até de de saias e barbas andam nas ruas a emitar os escoceses ....heim !!!!??

      Eliminar
    2. PARTE 2

      ( ridículo ) , eu nunca pensei que numa Europa civilizada em pleno ano 2016 fosse ver um povo a urinar nas ruas como perros e cadelas , sim, depois de ter trabalhado em Inglaterra em várias cidades , em África ( isso África 3º mundo) , Alemanha , Holanda, Franca , eu nunca tinha visto um povo a primar nas calles seja Á hora que for , esteja ou não uma criança ou uma senhora , isto para eles é " normal" ( ou seja é um cheiro nas ruas nauseabundo ) homens e mulheres estão sempre borrachos ( bebados) , por exemplo as senhoras em Portugal vão ao café e pedem um café elas aqui não é vinho tinto ou Estrella , estão bebadas logo pela manhã , a vida para eles é uma garrafa de Rioja e acham que a cidade da Coruña é o topo do Universo quando ao passear pelas ruas da cidade já não podemos olhar para o smartphone porque é merda nos passeios todos porque amam tanto a sua cidade mas não apanham a merda que o cão deixa em frente da casa do vizinho do lado.

      Eliminar
    3. PARTE 3

      QUEREM ser diferentes , vestem parecem uns palhaços as tattoos deles são do pior , do anos 70 e 80, acompanha o serviço de internet e TV CABO que é do mais atrasado que há,
      Vejam bem que nem os chineses quem aqui ficar ( logo os chineses que são como as baratas numa guerra mundial ou seja os últimos a sair ) os restaurantes chineses não se aguentam porque o galego que acha que tem o melhor sempre de tudo e de todos só querem e sabem comer presunto , calamares, e pulpo, TRATAM OS OUTROS de fora ( e aqui é que acontece o tal ódio) REPITO TRATAM OS QUE SÃO DE FORA COMO LIXO , até outros Espanhóis eles tratam mal.

      Aliás vocês tiveram um político que recentemente disse uma grande verdade que a Galiza é uma MERDA e que tudo o que há nela é igual. Pedro Sánchez declara que Galicia es “una mierda”

      http://www.elmundotoday.com/2016/09/pedro-sanchez-declara-que-galicia-es-una-mierda/
      Mas para ajudar ainda ha um tema do grupo de música ESPANHOL " Ataque Escampe " que ajuda a festa com o título "GALICIA ES UNA MIERDA"
      Em YOUTUBE:
      https://youtu.be/y29uZFFv1IY


      A minha raiva ( e não ódio porque eu não odeio ninguém ) o meu desprezo não é de forma alguma pelo povo Espanhol mas sim por os tais 80% ou 90% de galegos que NOS TRATAM MAL POR SERMOS SIMPLESMENTE PORTUGUESES , ( às vezes fico a pensar se é algum trauma porque os galegos nos finais do sec. XIX , Inicio do sec. XX Emigravam para Lisboa e Porto só é apenas com a roupa que tinham no corpo para trabalhar para nos portugueses.

      Leia este Documento PDF da faculdade de letras da Universidade do Porto

      PDF :
      http://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/artigo11211.pdf

      A imagem da Galiza e dos galegos em Portugal entre fins do século XIX e primeiras décadas do XX: do imagotipo negativo ao imagotipo de afinidade

      https://digitalis-dsp.uc.pt/bitstream/10316.2/34512/1/Veredas16_artigo2.pdf?ln=pt-pt

      Mas claro que há os 10% / 20% dos Galegos que são pessoas mais viajadas e mais cultas que merecem o meu respeito, no entanto a verdade tem que ser dita ... QUE OS GALEGOS NUMA GENERALIDADE NÃO VALEM NADA

      Por isso meu caro o que lhe quero dizer é que quando aparecem este tipo de paginas e alguns destes comentários é porque HÁ ALGUMA RAZÃO POR TRÁS DE TUDO

      TALVEZ VOCÊ ATÉ SEJA UM DESTES QUE ATÉ É BOA GENTE, E QUE SE ESTÁ A SENTIR ATACADO , MAS NÃO É PESSOAL , ACREDITO QUE SE O FIZEREM SOBRE OS PORTUGUESES EU VOU QUERER SABER O PORQUÊ E PORQUÊ DE TANTO ÓDIO!!!

      Mas você sabe bem que esses textos ANTI PORTUGUESES FEITOS POR ESPANHÓIS HÁ POR TODA A INTERNET ATÉ MUITO EM MAIOR NÚMERO DO QUE UM COMO É ESTE...

      É preciso por o link ou faz você a pesquisa???

      ( claro que há aqui muita gente que são uma Marias vão com as outras ) que só tem merda na cabeça que escrevem só por escrever , mas GRANDE NÚMERO DE PESSOAS COMO EU QUE SÃO VÍTIMAS EM ESPANHA DE XENOFOBIA SÓ POR SER PORTUGUES , esse tem a sua razão de ter uma boa raiva justificada.

      PS: sabe o que me disse um taxista na primeira vez que andei de taxi aqui na Coruña ?
      " Pensava que todos os Portugueses eram ciganos"

      Eliminar
    4. Madre mía, que trauma tienes con los gallegos, macho! ¿Qué te han hecho?? Yo los pocos que he conocido me han parecido gente simpática y super maja.

      Eliminar
    5. Madre mía, que trauma tienes con los gallegos, macho! ¿Qué te han hecho?? Yo los pocos que he conocido me han parecido gente simpática y super maja.

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. eu gosto de espanha muito e não sinto ódio aos espanholes afinal são humanos como nos e quando vou a a fronteira e passo para espanha e mesmo muito fixe e honestamente acho que já devíamos fazer as pazes a muito tempo e falo de pazes entre a portugueses e espanhois e eu tenho um olho para as espanholas ehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sou espanhol e sinto-me melhor em Portugal do que na minha própria terra. Passo muito tempo em solo luso e se pudesse, viveria em território português. A culinária portuguesa é espectacular e as cidades são lindas mesmo.

      Eliminar
  17. eu gosto de espanha muito e não sinto ódio aos espanholes afinal são humanos como nos e quando vou a a fronteira e passo para espanha e mesmo muito fixe e honestamente acho que já devíamos fazer as pazes a muito tempo e falo de pazes entre a portugueses e espanhois e eu tenho um olho para as espanholas ehehehehehe

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Olá eu sou a Inês Rocha Constantino e tenho 24 anos.

    Eu trabalho como funcionária de limpezas, lavandaria e copa no Jardim das Cores que é uma escola para bebés e crianças desde os 4 meses aos 10 anos de idade e foi lá onde eu conheci a Rosa Nunes pela primeira vez, ela é espanhola porque nasceu em Espanha mas veio para cá aos 12 anos de idade, mas para além de ser espanhola é portinhola porque ela mistura as palavras que ela tinha aprendido em Espanha com as nossas de Portugal ainda me lembro das palavas dela quando a conheci no início: di leite, di sumo, ela não sabe falar português nem experimentou porque no tempo dela não havia professores que lhe ensinasse a ler e escrever, ela não só dá erros na escrita como também dá erros ao falar, eu... eu não a percebo eu ODEIO-A!

    ResponderEliminar
  20. Eu fiz o meu primeiro comentário neste blogue neste artigo Á sensivelmente um ano, e eu fiquei irado, furioso mesmo com alguns comentários anti espanhóis e disse que era uma ignorância e estupido é uma falta de cultura etc etc etc...
    Enfim defendi os espanhóis aqui neste mesmo blogue , neste mesmo artigo como se eles fossem da minha família.
    Um ano se passou.
    Um ano passou que estou a viver em Espanha mais propriamente na Galiza na cidade da Coruña, e posso vos dizer que eu estava ENGANADOS, sim tenho que reconhecer que eu errei, eu já tinha vivido 3 meses em Barcelona mas 3 meses não chegam para nada , agora aqui ao fim de um ano numa cidade GALLEGA ( estes que se consideram Hermanos, na verdade vos posso dizer que é tudo uma grande MENTIRA, especialmente nesta cidade onde há até una página muito conhecida que se auto intitula " Coruña ciudad que nadie es forastero " traduzido Coruña cidade onde ninguém é forasteiro ...
    Lol isto só pode ser um gozo, o mais ridículo é que essa página é só visitada e utilizada por Galegos é apenas é postada coisas e só as coisas deles, ou seja logo aí mostra que a página nada tem amigo de "forasteiros ". Mas o problema não reside aí, eu neste ano tenho vindo a amadurecer nesta vida de emigrante em terras espanicas mas a amadurecer no mau sentido, isto porque depois de ter vivido anos em outros países nórdicos Europeus nunca vi os portugueses a serem tão vítimas de ódio generalizado como aqui.
    Teria uma imensidão de histórias para contar ainda mais a inveja é raiva quando ganhamos os Europeu deste anos de 2016.
    A raiva para com Cristiano Ronaldo atinge tudo o que fale a sua língua.
    Mas por momentos pensei que fosse só uma coisa minha , de um erro meu, mas depois de falar com imensos portugueses que inclusive trabalham aqui na fábrica da Zara, todos dizem o mesmo, que são vítimas de xenofobia.
    Eu nunca percebi porque , só mais tarde entendi que para o Porto e Lisboa no final do século dezanove e início do século vinte eram aos milhares os galegos que emigravam apenas com a roupa que tinham no corpo para trabalhar para portugueses...mas porra se eles foram emigrantes aos milhares agora com meia dúzia de nós aqui que vimos abrir aqui empresas e inclusive lhes dar emprego .., porque tanta raiva ? Eu sei qual é o problema ...raiva e inveja...sim inveja de coisinhas pequenas como a maioria dos nossos jovens falarem correctamente línguas estrangeiras, da nossa gastronomia já que eles só têm marisco e pouco mais , inveja que se converte em raivas de gente totalmente inculta que depois dizem que as nossas mulheres têm bigode mas se calam quando lhes mostra as nossas Cristinas ferreiras e companhia... Enfim podia estar aqui a fazer um livro sobre este último ano de experiências lamentáveis e situações
    Mas o Mais terrível disto tudo é que o ano passado eu vim para aqui cagar postas de pescado a dizer bem deles é hoje POR EXPERIÊNCIA com mais de 80% do povo ( acordo com a minha experiência com pessoas e outras testemunhas) posso dizer que eles nos ODEIAM e que eu estava ENGANADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto tem alguns erros porque foi escrito pelo telemóvel sentado na sanita enquanto me estava LITERALMENTE a cagar para eles

      Eliminar
    2. Para não falar da maldita puta da bófia espanhola que passa a vida a multar os portugueses por tudo e por nada.

      Eliminar
  21. AGORA JÁ ENTENDO O PORQUE DOS GALEGOS ODIAREM TANTO AS PESSOAS DE LISBOA :


    A imagem dos galegos em Portugal na época contemporânea até fins do século XIX está estreitamente vinculada ao fenómeno migratório galego em Portugal. Desde o século XVIII, após o fim da guerra de su- cessão espanhola, e até meados do século XX, Portugal, especialmente Lisboa, foi um destino principal para a emigração galega. Quantitativa- mente, o momento de apogeu estaria por volta de 1800, estimando-se o número de emigrantes por volta dos 80 mil passando a perto de 30 mil em fins da centúria (González 2011).5 Estes galegos exercerão maiori- tariamente trabalhos não qualificados. Em palavras de António Pinho:
    Os mesteres dos Galegos, em geral, eram os de acarretador, agua- deiro, almocreve, artífice; carregador (da Alfândega e da Companhia do Arroz), cortador (referenciado no século XVII), cozinheiro, criado doméstico (de libré, botequim, casa de pasto, tasca); moço de armazém (de loja de bebidas, de mercearia) e moço de esquina ou de fretes (cha- mado também carrejão e mariola), além de postilhão de cadeirinha ou liteira, serviçal (no mais lato sentido), trabalhador braçal e barredor.

    " BASTA LER TODO O TRABALHO FEITO

    PELA UNIVERSIDADE DE COIMBRA "

    ACEDA AO LINK EM:

    https://digitalis-dsp.uc.pt/bitstream/10316.2/34512/1/Veredas16_artigo2.pdf?ln=pt-pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.