Avançar para o conteúdo principal

Crise n'os Gárgulas (Parte 1)

Pouco depois do nosso arranque, em Abril, o JF que era o elemento mais activo do grupo (os outros eram todos passivos, o que quer dizer que andavam a apanhar no rabo...ou a coçar a micose)...

Leitor d'os Gárgulas - Epá já não vos posso ouvir falar em miscose! Foda-se, não sabem dizer mais nada?!

Miscose?

Leitor d'os Gárgulas - Micose. Que é?! Foste tu que escreveste isto! O erro ortográfico é teu!

Sim. Peço desculpa.
Bem, continuando...o JF, que era o tipo que mais postava no blog, deixou-se levar, e há dois posts seguidos (meus, diga-se de passagem) que ele não escreve nada.
O cúmulo seria há dois posts seguidos do PVD ele não postar nada, mas isso é impossível visto que a mico...uh...o levar no rabo do PVD...uh...vá, o não fazer nada do PVD é imbatível.
De qualquer das maneiras, o JF anda muito preguiçoso, e isso tem-se repercutido na quantidade de posts novos deste blog.
Em consequência, eu tomei uma decisão. Não foi fácil, tive de analisar muitas hipóteses e lutar com a minha consciência, mas não havia outra alternativa.
Decidi despedir o JF.
Sim, eu sei que é uma medida muito dura, mas eu tenho de preparar o rapaz para o plano do FMI que vai ser implantado em breve quer queiramos quer não, porque os 3 partidos mais votados nas ultimas eleições (e as sondagens revelam a mesma tendência nestas) são partidos que se veem só de ouvir falar em FMI, austeridade ou empreendedorismo (esta última parece também fazer vir o reitor da UP, que se desdobra em concursos do "maior empreendedor", do "projecto mais empreendedor", etc. etc).

JF - Epá, isso é muito injusto! Desde o início que eu fui o que mais postei e tu e o PVD não faziam mais nada senão posts curtos, ou então coçavam...

Pois, pois JF. Mas eu é que mando aqui!

JF - Tu mandas aqui?! Desde quando?

Desde que fui eleito. Vocês votaram em mim para presidente dos gárgulas.

JF - Nós? Desde quando?!

o PVD votou em mim, tu abstiveste-te. Portanto, eu ganhei.

JF - O PVD votou em ti?! Como é que é possível?

Sim, numa das raras vezes em que ele visitou o endereço.

JF - Ah! Mas...mas...isso é injusto...!

Pois é, JF. Mas é a vida. Para a próxima já sabes, não te abstenhas! Vota!

(Voz off) Um conselho da Comissão Nacional de Eleições

(Voz off) E da Associação Nacional de Coçadores de Micose

Leitor d'os Gárgulas - Epá foda-se! Outra vez?!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.