Avançar para o conteúdo principal

Crise n'os Gárgulas (Parte 2)

Space_aye (discursando para uma legião de 6 fãns) - Bom, como já sabem, fui forçado a despedir o JF com justa causa depois de o PVD ter feito 3 posts seguidos imediatamente depois do meu último (o que por um lado me reforça a razão em relação ao JF, que ultrapassou o cúmulo, e por outro lado me tira parte da razão, visto que permiti que isso acontecesse).
Pois é, isto de ser lider tem o seu quê de desvantagem, e como tal, assim que puser Os Gárgulas na ordem, vou apresentar a minha demissão e regressar como humorista base (Space_aye sua por todos os poros)

Jotinhas d'Os Gárgulas - NÃÃÃÃÃO!!!

Vou iniciar um novo ciclo humorístico n'Os Gárgulas.
Mas primeiro, deixem-me apresentar-vos a minha solução de salvação nacional deste nosso grande grupo humorístico...
Atenção, parece que aquela senhora charmosa tem perguntas...diga?

Jornalista - Sr. Space_aye, como é que depois de permitir que o problema da micose degradasse tanto Os Gárgulas...

Jotinhas d'Os Gárgulas - Buuuuuu!!!

Space_aye - Por favor...por favor...
Bom, eu sinceramente não percebo a sua pergunta.

Jornalista - Pois mas isso também foi porque não me deixaram acabar...

Jotinhas d'Os Gárgulas -Buuuuuuuuuuu!!! Os Gárgulas! Os Gárgulas! Os Gárgulas! Benfica! Benfica! Porto! Sporting!

Space_aye - Bom, continuando.
A solução está numa nova contratação. Eu vou contratar um cronista chinês que será o melhor cronista chinês da actualidade!
Vou criar um site só para o cronista chinês, que em 6 meses já será prémio Nobel com um livro de humorismo.
Vão vir charters da China só para lerem Os Gárgulas!

Jornalista - Mas os chineses têm internet em casa...

Jotinhas d'Os Gárgulas - Buuuuuuuu!!!

Space_aye - Sim, mas está censurada.

Jornalista - Mas penso que até agora Os Gárgulas nunca criticaram a política chinesa ou fizeram pouco de algum chi...

Jotinhas d'Os Gárgulas - Buuuuuuuuuu!!!

Space_aye - Por favor...por favor...
Continuando...Vou ainda contratar mais um cronista. Serão 3 cronistas + 1.
Será...o meu tio que está desempregado.

Jotinhas d'Os Gárgulas - Ehhhhhhh!!!! (palmas)

Space_aye - Obrigado, obrigado, meus camaradas e amigos. Com licença. (abandona o palco)

Jotinhas d'Os Gárgulas - (Despem as t-shirts d'Os Gárgulas, recebem o pagamento e voltam a vestir as t-shirts da JS).

1 DIA DEPOIS...

Fernando Nobre (em entrevista) - Este plano de salvação do Space_aye para Os Gárgulas é uma pouca vergonha! Eu sempre defendi as suas ideias porque são as que estão nos meus livros, mas o S.A. arranjou foi um grande tacho para um independente que é seu tio e que ainda por cima não percebe nada de humor! Ultraje!
Space_aye é um moluscoide! abandonou a presidência d'Os Gárgulas no momento mais crítico!
Olhe, com licença, tenho mesmo que me ir embora.

Jornalista - Mas eu ainda agora tinha começado a entrevista! Tenho tantas perguntas para lhe fazer...e sobre tantos assuntos...!

Fernando Nobre - Peço desculpa, mas tenho muitas criancinhas miseráveis para salvar como deputado do PSD. Com licença. (abandona a sala)

2 DIAS MAIS TARDE...

Space_aye - Como presidente demissionário, e sem esperar pelas eleições, decidi pôr já em acção o plano da Troika Space_aye, JF e PVD.
O novo cronista chinês será o PVD, que conta já com mais de 5 meses de experiência em Mandarim, e que a partir de agora escreverá em chinês para parecer que tem mesmo os olhos em bico.
Quanto ao 4º cronista, o meu tio já arranjou emprego e omo tal ficará tudo na mesma.
O plano da Troika será simples: Há um nº definido de posts, linhas, palavras e tipos de piada que terão de ser escritos, alem de uma fiscalização estrita das regras pontuação. Quem falhar esses objectivos, chamaremos a Troika e ela da-lhes com uma vara na cabeça.
É tudo. Muito obrigado...ah, e não aceito perguntas porque hoje não contratei os jotinhas. Andam a ficar caros, esses marotos. São uns jovens empreendedoristas...
Só que a Troika, tem que ser poupadinha...!
No entanto, vou sair já pela porta traseira onde me esperam uns quantos paquistaneses, que vos irão distrair a tentar vender flores, enquanto eu me pisgo para a minha limousina animada.
Adeus.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passos Coelho apresenta livro sobre OVNIs

Poucos dias depois de se ter associado à chalupice do livro "Identidade e Família", escrito por 23 pessoas com demasiado tempo livre e com uma notável falta de empatia, Passos Coelho voltou a apresentar um livro de questionável credibilidade. Desta feita, trata-se de "Além do cinzento: Uma década de estudos OVNI", escrito por outras 23 pessoas cuja imaginação vai muito para além do razoável, mas que se presume pelo menos terão mais empatia do que os autores do livro mencionado anteriormente (não que isso seja difícil). Uma fonte próxima de Passos Coelho, quando questionada sobre a apresentação de dois livros em tão curto espaço de tempo, disse-nos que o ex-primeiro-ministro tem "estado envolvido em vários projetos de vasto interesse pessoal. Desde a leitura fervorosa de Douglas Murray e outros chalupas de direita a aperfeiçoar os seus dotes de jogador de Sueca. Pelo que não é estranho que alguma dessa atividade venha agora a público." Especula-se também qu

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

Iniciativa Liberal propõe dia de homenagem a Ayn Rand

O programa da Iniciativa Liberal (IL) ainda não é conhecido do público, mas detalhes já começam a ser revelados por membros do partido que nos fazem a bondade de os partilhar conosco de modo que possamos depois partilhar com os nossos dedicados leitores. (Isto posto assim fica um bocado comuna, não acham? Espero que o dr. Rui Rocha não se importe) Não conseguimos confirmar se propostas como a flat-tax ou a liberalização da venda de rins farão parte do programa eleitoral da IL, mas ficamos a conhecer algumas propostas que estarão no programa do partido liberal que se espera fique ainda mais longo e ultrapasse as 1000 páginas. Talvez inspirados pela tendência para escrever programas eleitorais longos e impossíveis de ler, e sentindo a necessidade de afastar acusações de estalinismo que alguns endereçam à direção atual desde a saída de Carla Castro do partido, a IL, de acordo com fonte anónima, decidiu inscrever no seu programa a intenção de instituir um dia de homenagem a Ayn Rand, a fun