Avançar para o conteúdo principal

Crise n'os Gárgulas (Parte 2)

Space_aye (discursando para uma legião de 6 fãns) - Bom, como já sabem, fui forçado a despedir o JF com justa causa depois de o PVD ter feito 3 posts seguidos imediatamente depois do meu último (o que por um lado me reforça a razão em relação ao JF, que ultrapassou o cúmulo, e por outro lado me tira parte da razão, visto que permiti que isso acontecesse).
Pois é, isto de ser lider tem o seu quê de desvantagem, e como tal, assim que puser Os Gárgulas na ordem, vou apresentar a minha demissão e regressar como humorista base (Space_aye sua por todos os poros)

Jotinhas d'Os Gárgulas - NÃÃÃÃÃO!!!

Vou iniciar um novo ciclo humorístico n'Os Gárgulas.
Mas primeiro, deixem-me apresentar-vos a minha solução de salvação nacional deste nosso grande grupo humorístico...
Atenção, parece que aquela senhora charmosa tem perguntas...diga?

Jornalista - Sr. Space_aye, como é que depois de permitir que o problema da micose degradasse tanto Os Gárgulas...

Jotinhas d'Os Gárgulas - Buuuuuu!!!

Space_aye - Por favor...por favor...
Bom, eu sinceramente não percebo a sua pergunta.

Jornalista - Pois mas isso também foi porque não me deixaram acabar...

Jotinhas d'Os Gárgulas -Buuuuuuuuuuu!!! Os Gárgulas! Os Gárgulas! Os Gárgulas! Benfica! Benfica! Porto! Sporting!

Space_aye - Bom, continuando.
A solução está numa nova contratação. Eu vou contratar um cronista chinês que será o melhor cronista chinês da actualidade!
Vou criar um site só para o cronista chinês, que em 6 meses já será prémio Nobel com um livro de humorismo.
Vão vir charters da China só para lerem Os Gárgulas!

Jornalista - Mas os chineses têm internet em casa...

Jotinhas d'Os Gárgulas - Buuuuuuuu!!!

Space_aye - Sim, mas está censurada.

Jornalista - Mas penso que até agora Os Gárgulas nunca criticaram a política chinesa ou fizeram pouco de algum chi...

Jotinhas d'Os Gárgulas - Buuuuuuuuuu!!!

Space_aye - Por favor...por favor...
Continuando...Vou ainda contratar mais um cronista. Serão 3 cronistas + 1.
Será...o meu tio que está desempregado.

Jotinhas d'Os Gárgulas - Ehhhhhhh!!!! (palmas)

Space_aye - Obrigado, obrigado, meus camaradas e amigos. Com licença. (abandona o palco)

Jotinhas d'Os Gárgulas - (Despem as t-shirts d'Os Gárgulas, recebem o pagamento e voltam a vestir as t-shirts da JS).

1 DIA DEPOIS...

Fernando Nobre (em entrevista) - Este plano de salvação do Space_aye para Os Gárgulas é uma pouca vergonha! Eu sempre defendi as suas ideias porque são as que estão nos meus livros, mas o S.A. arranjou foi um grande tacho para um independente que é seu tio e que ainda por cima não percebe nada de humor! Ultraje!
Space_aye é um moluscoide! abandonou a presidência d'Os Gárgulas no momento mais crítico!
Olhe, com licença, tenho mesmo que me ir embora.

Jornalista - Mas eu ainda agora tinha começado a entrevista! Tenho tantas perguntas para lhe fazer...e sobre tantos assuntos...!

Fernando Nobre - Peço desculpa, mas tenho muitas criancinhas miseráveis para salvar como deputado do PSD. Com licença. (abandona a sala)

2 DIAS MAIS TARDE...

Space_aye - Como presidente demissionário, e sem esperar pelas eleições, decidi pôr já em acção o plano da Troika Space_aye, JF e PVD.
O novo cronista chinês será o PVD, que conta já com mais de 5 meses de experiência em Mandarim, e que a partir de agora escreverá em chinês para parecer que tem mesmo os olhos em bico.
Quanto ao 4º cronista, o meu tio já arranjou emprego e omo tal ficará tudo na mesma.
O plano da Troika será simples: Há um nº definido de posts, linhas, palavras e tipos de piada que terão de ser escritos, alem de uma fiscalização estrita das regras pontuação. Quem falhar esses objectivos, chamaremos a Troika e ela da-lhes com uma vara na cabeça.
É tudo. Muito obrigado...ah, e não aceito perguntas porque hoje não contratei os jotinhas. Andam a ficar caros, esses marotos. São uns jovens empreendedoristas...
Só que a Troika, tem que ser poupadinha...!
No entanto, vou sair já pela porta traseira onde me esperam uns quantos paquistaneses, que vos irão distrair a tentar vender flores, enquanto eu me pisgo para a minha limousina animada.
Adeus.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.