Popular Post

Posted by : PVD

Embora o nosso grupo se tenha mudado para o Tumblr (perguntar porque ao JF, eu percebi que basicamente tem funções melhores) vou fazer o meu post de 25 de Abril aqui porque não faço a mínima ideia de como postar na outra conta.
Sendo um aluno de História, nas últimas semanas tenho ouvido falar (e tenho "estudado") muito do (o) 25 de Abril. Sei agora que após o que foi um grande dia para todos os portugueses o nosso país teve de viver com muito tumulto durante demasiado tempo, embora gostasse do espírito idealista da altura (politico, não que desgoste o idealismo humorístico com que muitas vezes me vejo confrontado. Se não perceberam, não se preocupem, eu também não.), muito mais activo do que actualmente.
E é por isso que me vejo hoje confrontado com um súbito de desejo de manifestar aqui a minha alegria por este dia, porque me permitiu vir para um meio destes falar mal de uma besta corrupta (mas que admitamos, se safa bem) de Primeiro Ministro que temos, e o resto da companhia de oposição que só limita as escolhas dos portugueses ao mesmo. Mas para um pouco de humor.
Gostava de, neste dia, lembrar uma heroína nacional, que pelos seus enormíssimos esforços conseguiu dar algo aos portugueses que à muito desejavam mas não tinham, isto é, à cadeira de Salazar. Isso mesmo, mereces o teu descanso cadeira, e mais merecias sentares-te em algumas pessoas do que te-las a sentarem-se em ti. Molto bene. (pratico já o meu italiano, para o pais controlado por espécies de máfia que Portugal se está a tornar).
Desejo a todos um felicíssimo 25 de Abril, e que cheguemos aos 50 anos a lembrar-mo-nos dele com tanto carinho como no dia 26 de Abril de 1974.

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito bem Quim, estou a comentar só mesmo para comentar

    ResponderEliminar
  2. ola quins mais um comentario para testar esta novas função de comentários.

    ResponderEliminar
  3. nunca tinha vindo ao blog e gostei do que li. irei voltar.
    apareçam em

    http://forcanamaionese.com

    big hug!

    ResponderEliminar

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

- Copyright © Os Gárgulas - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -