Avançar para o conteúdo principal

O lado positivo do desastre da Madeira


Para não me acusarem de fazer humor á custa da desgraça alheia, vou fazer um minuto de silêncio antes de realizar este post, como homenagem ás vitimas do desastre da Madeira…...
Space_aye (a pensar)- A vantagem de se escrever uma crónica é que nunca ninguém sabe se eu realmente fiz o minuto de silêncio...

Com certeza que neste momento há praí muita gente a chorar, a rezar pelas vitimas (PVD, eu sei que me estás a ler enquanto rezas) e a fazer as mais diversas homenagens e proferir muitos discursos e palavras de consolo ás vitimas, mas a verdade, é que, (já dizia a minha mãezinha), nós temos é que ver o lado positivo da coisa. Aqui entraria o discurso melancólico e secante do PVD acerca dos incertos desígnios de Deus, a dúvida se as vitimas não teriam merecido tal castigo, etc. Mas eu penso que existe uma foram muito mais positiva e optimista de ver este desastre, e para provar a minha teoria, contratei um comentador político excêntrico.

Space_aye – Comentador político excêntrico, que vantagens poderá o desastre da Madeira trazer para o arquipélago…ou para quem quer que seja?

Comentador político excêntrico (toma a sua dose de estupefacientes e começa a falar) – Bom, apesar das perdas materiais, humanas e o abalo psicológico que este desastre trouxe, as vantagens são muito superiores. Senão vejamos:
Em primeiro lugar, as funerárias e os centros de saúde privados irão ver os seus lucros aumentados. Isto para não falar no aumento de receitas indirecto para o governo regional, sob a forma de impostos.

Space_aye – Sim, de facto isso é um resultado positivo, mas…penso que a Madeira, sendo uma das regiões mais ricas do país não terá grandes problemas monetários, e portanto essas receitas não serão muito significativas…

Comentador político excêntrico – De facto não. Mas aí podemos ver as coisas de um outro modo. Os custos de reparações de estruturas danificadas pelo desastre serão consideráveis. Ora, isso significa que mais dinheiro vai ter de sair dos cofres do governo autónomo.

Space_aye – Sim, isso é uma coisa negativa…

Comentador político excêntrico – Não. É uma vantagem.

Space_aye – Não estou a perceber…

Comentador político excêntrico – Toda a gente sabe que o dr. João Jardim é um desgovernado. Gasta milhões em coisas absolutamente inúteis e com inaugurações de pompa e circunstância. Ora, com este desastre, os madeirenses e os continentais (que andam a ser roubados) têm a garantia de que pelo menos parte desse dinheiro vai ser investido de forma útil.

Space_aye – Hum…parece-me um argumento um pouco rebuscado…

Comentador político excêntrico – Vejamos, além do mais, o dr. João Jardim tem dinheiro mais do que suficiente para os gastos da Madeira. Naturalmente que o seu maior problema neste momento é como gastar esse dinheiro. Finalmente ele terá uma forma de o gastar, o que será com certeza um grande alívio para as preocupações deste líder tão admirado na Madeira (e também por meia dúzia de continentais…que vão passar férias á Madeira…e os que madeirenses que vão viver para o Continente…ou ficam lá só de visita…)

Space_aye – Bom, já percebemos. Mas então é só isso?

Comentador político excêntrico - Não, há ainda mais uma vantagem que o dr. Alberto João Jardim pode tirar deste desastre.
Seguindo exemplo de Hugo Chavez, que disse que o terramoto do Haiti foi provocado por um teste de armas da marinha norte-americana, o dr. João Jardim pode dizer que este desastre foi causado por José Sócrates

Space_aye – O quê? Mas em que sentido?

Comentador político excêntrico - Bom, aí há inúmeros argumentos que pode utilizar. Em primeiro lugar pode referir que as más políticas de José Sócrates afectaram a Madeira. Basta só isto para toda a gente na plateia se por aos saltos e gritar “Viva o Jão Jardin!, Viva o Jão Jardin!”. No entanto, se quiser parecer menos maluquinho, pode sempre dizer que o desastre da Madeira foi provocado pelos testes dos misteriosos submarinos que o Estado português comprou á Alemanha no tempo em que Paulo Portas era ministro. Ora ai estará a acusar simultâneamente o seu feroz inimigo Doctor Socrates e um líder de um partido da oposição de um plano maléfico para lixar a Madeira.

Space_aye - Mas porque motivo o governo faria isso?

Comentador político excêntrico – Primeiro porque tem inveja do extraordinário trabalho de Alberto João Jardim, depois como retaliação á lei das finanças regionais aprovadas pela oposição e que causaram um buraco financeiro ao Estado (como se este já não estivesse tão esburacado que até parece um queijo suíço), e por último, como retaliação ao bulling regional dos madeirenses, que dizem “fuck you” aos continentais.

Space_aye – Bem, isso é…digamos….estúpido.

Comentador político excêntrico – Hum…um bocadinho. Mas também só me pagaram para ver as coisas do lado positivo, não disseram nada acerca dos comentários serem inteligentes, acertados ou minimamente sérios.

Space_aye – Pois…está bem. Bom, e é tudo por hoje…

Comentador político excêntrico – Mas o que é isto?? Milagre!!! Estou a ver Deus!!! (começa a delirar e a fazer louquices)

Space_aye – Bem, parece que o nosso comentador se enganou e trocou a sua droga com a do PVD…enfim, onde é que estávamos? Há sim! É tudo por hoje, e não percam a próxima rubrica: Como ver o lado positivo do tiroteio no Estado da Virginia em que morreram oito pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.