Avançar para o conteúdo principal

Anti cursos profissionais

Eu sinceramente não consigo perceber a descriminação contra os cursos profissionais, e os cefs, as pessoas que andam em cursos normais têm a mania que aquilo é muito mais difícil e que são especiais por estar ali, quando muitos conseguem ser mais burros do que qualquer aluno de um curso profissional.
Eu após terminar o nono ano tive uma escolha muito difícil para fazer, pois tinha de decidir o meu caminho, tinha medo de me tornar homossexual por isso risquei artes, imediatamente da lista, com medo de me tornar num inútil, risquei humanidades, temendo me tornar num mentiroso de alta competição esqueci ciências sociais, e com medo de enlouquecer não escolhi ciências, quando apenas restavam os cursos por não poder entrar em nenhum dos outros cursos chamados normais, entrei num profissional.
Depois a cada sítio que ia e me perguntavam em que curso estava, eu respondia que estava num curso profissional e as pessoas olhavam para mim como se eu tivesse cometido algum crime, e como se fosse menor que os outros que andam em cursos normais.
Mas o mais engraçado é que dizem que as turmas dos cursos profissionais estão cheias de pessoas mal comportadas, vândalos e tudo mas para ser sincero nunca tive numa turma tão civilizada como estou, enquanto que quando andava no normal, o mesmo não poderia dizer.
Acho que um curso profissional é difícil, por vezes é mais difícil do que um curso normal, depende do curso profissional e do curso normal em questão, e também dos alunos.
Se compararmos o curso profissional de informática de gestão e programação de sistemas informáticos ao curso de humanidades, na minha opinião e na de muita gente é mais fácil o de humanidades, visto muita gente ter problemas com matemática (e é por isso que muitos escolhem humanidades) e no curso profissional de informática de gestão e programação de sistemas informáticos há muita matemática.
Como eu digo sempre “Aqueles que se safam a matemática vão para ciências, e aqueles que não se safam a nada, vão para humanidades”.
E o que eu acho mais engraçado são os argumentos daqueles que menosprezam os cursos profissionais, que sã do género: “Ai é, para provar que humanidades é mais difícil do que o teu curso faz me este teste de história!” e um gajo fica a olhar para eles só com um pensamento “este gajo é burro ou come um produto castanho e mal cheiroso às colheres? Então desde quando é que eu consigo fazer este teste, se nem estudei nem sequer ouvi falar nisto?”
Eles podem até terem tirado 9 a inglês, e eu num curso profissional posso tirar 20 a inglês que como estou num curso profissional, vale menos que a negativa deles, e como nos cursos profissionais todos esperam de nós negativas, quando tiramos positivas dizem logo “parabéns meu, assim mesmo, mas como é que fizeste? Copiaste, subornaste o professor, ou a matéria era fácil?”.
Por isso, se são de algum maluco de humanidades a vos chatear, façam o mesmo que eu faço ao PVD, e se querem saber o que eu lhe faço, perguntem nos comentários, não sejam preguiçosos.

Comentários

  1. O que tu fazes basicamente é calares e estares calado, visto haverem muitos casos como o meu em Humanidades (okay, não muitos, mas alguns) de alunos que são igualmente aptos para todas as áreas e escolherem aquela. Para além do mais não me venhas com a história do querer humanidades para não ter matemática, quando um certo JF que eu conheço não sabe nada de história nem quando estuda. Se os de humanidades fogem das disciplinas de ciências os das disciplinas de ciências fogem das disciplinas de humanidades. Olha-me este.

    Mas concordo contigo que o curso profissional, que supostamente deveria ser mais fácil do que os outros, está sobrecarregado em termos de horário e disciplinas. Agradece a um senhor S.

    Tenho dito

    PVD

    ResponderEliminar
  2. Sendo eu de Humanidades tenho de concordar com o PVD...mas como sabes isso é apenas coincidência.
    Quanto á referência ao sr. S. acho propositava uma vez que não queremos ter o nosso blog fechado (embora uma intervista do Gárgulas ao sr. S. fosse uma coisa que eu iria apreciar muito)

    ResponderEliminar
  3. Já agor, o que estou eu aqui a fazer a comentar no meu dia de anos? Vamos mas é festejar!

    ResponderEliminar
  4. E fez muito bem, a homosexualidade é uma doença que se apanha em artes! -.-

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.