Avançar para o conteúdo principal

O segredozeco

Já imaginaram o que era ter uma vida de sonho? Se ainda não imaginaram, imaginem, porque a imaginação é uma das etapas. Gostavam de pedir tudo o que quisessem, e o mesmo ser concretizado? De estar doente e só por acreditar que vão melhorar, melhorarem, como por milagre? Então neste post será revelado o segredo para conseguirem fazer isso tudo, e terem o universo na palma das vossas mãos.
Como é que tudo isto funciona? Estão com certeza a pensar que é muito difícil certo? Pois ai é que vocês estão enganados, é muito simples vocês conseguirem tudo o que querem num abrir e fechar de olhos.
Tudo o que precisam de fazer é acreditar que vão ter algo, e quererem essa coisa do fundo do vosso coração, mas atenção, isto só resulta se vocês acreditarem.
Com certeza já sabem a que me refiro, refiro me ao livro da treta que vendeu mais do que papel higiénico, devido a uma simples estratégia de Marketing.
Muitos de vocês com certeza perguntam: Que interesse teriam os “descobridores do segredo” em tentar enganar as pessoas, para quê tanto esforço? E eu agora pergunto-vos a vocês, ateus aos seguidores deste livro cujas páginas valem mais do que o conhecimento lá escrito. “Porquê que as igrejas, se dariam ao trabalho de fazer tantas pessoas acreditar no mesmo? E agora vocês respondem: Para ganhar dinheiro, porque o que eles querem é dinheiro e andarem ai a viver á custa dos outros, são todos uma cambada de corruptos, a fazerem-nos acreditar em algo que não existe, algo que nunca foi provado cientificamente e assim conseguem que as pessoas comprem bíblias, velas, santos e todas essas coisas religiosas.
Isso é sem dúvida o que responderiam, é ou não é Space Aye o rei dos ateus? E o que é que a malta do segredo ganha com o que faz? Nada, eles não ganham nada, eles são muito honestos, aquilo é um segredo que foi mantido durante anos, e eles oferecem os livros ás pessoas, é grátis, e os bilhetes para ir ao cinema ver o filme se é que saiu o filme para cinema também eram grátis, e os dvd’s actualmente nas lojas também são grátis, jamais eles iriam lucrar com isso.
Como é que eles alcançaram tanto sucesso e converteram muitas pessoas? Então foi muito fácil, eles queriam criar uma nova religião para obter lucro na venda de livros e possivelmente ultrapassar a bíblia nas vendas para receberem um premio pelo recorde e ficarem famosos, então eles acreditaram que podiam enganar muita gente, e todos os dias sonhavam com isso, até que um dia do nada surgiu o livro, e eles conseguiram quase alcançar os seus objectivos.
Eu já vi o filme do segredo e eu ri-me bastante do inicio ao fim porque aquilo é uma autêntica televenda, dizem coisas do género. “O segredo foi escondido durante anos, as pessoas matavam por ele, guardavam-no com a vida dele, o segredo é a chave da vossa vida” E agora eles com tanto respeito que têm por esse segredo, para honrar todos aqueles que morreram por causa dele, o que fizeram? Revelaram no a toda a gente numa espécie de televendas que dura por volta de uma hora e meia, e depois subornam celebridades para dizerem coisas do género “Eu experimentei o segredo, e cheguei onde estou hoje, eu sem ele não era nada”.
Quem acredita no segredo, são aqueles que se fartaram da religião da qual dizem mal sem se quer a praticarem, quer dizer, basicamente o que eles querem é ganhar o euromilhões sem jogar.
E são os desesperados, porque o segredo é uma fuga aos problemas, pois ao afastarem-se os pensamentos negativos como eles dizem é claro que nos vamos sentir melhor mas depois poderemos ter de sofrer graves consequências.
Este é o pensamento de quem não acredita no segredo “Epá, tou sem dinheiro, e agora? Tenho dar de comer aos meus filhos e não há dinheiro como vou arranjar? Ainda por cima tou desempregado, pá estou mesmo mal, tenho de arranjar uma solução, vou ligar a um colega meu a ver o que é que ele pode fazer por mim.
Dias depois…
O colega arranjou-lhe emprego, e deu-lhe uma pequena ajuda financeira, e nada faltou aos seus filhos nem a ele graças ao seu esforço e preocupação.
Enquanto que quem acredita no segredo tem uma maneira completamente diferente de enfrentar os problemas “Olha que giro, não tenho dinheiro em casa, nem sequer para dar de comer aos meus filhos, tasse bem, quero lá saber, se chover dinheiro do céu tudo bem, se não chover o máximo que pode acontecer é morrermos todos.
Dias depois…
A metereologia não estava a favor da família, o céu estava com poucas moedas, por isso não choveram e a família acabou por falecer, não faz mal eles ressuscitam, é só querer e acreditar.
A parte que eu mais gosto do filme que foi a parte onde eu me ri mais, eu também tinha o livro mas usei – o para limpar o rego do ass, foi a parte das estórias fictícias, essa parte sim merecia um Óscar de melhor humor, que não sei se há, mas se não houver também não faz mal, quem o quiser usa o segredo e eles fazem já um Óscar para humor, eu se quisesse ganhava o Óscar de melhor humorista.
As estórias verídicas mas inacreditáveis testemunhadas pelos Gárgulas.

JF - Eu já estava farto da minha vida, de aturar o PVD e os seus ataques religiosos e um dia, eu acreditei que o PVD pudesse deixar de ser um tarado religioso, e ele apagou todos os seus posts religiosos do blog, e sonhei em ganhar o euromilhões e no dia seguinte ganhei-o sem sequer ter de jogar, é por isto que eu acredito no segredo.

PVD – Eu um dia sonhei que podia ir á missa sem ter o padre e os pedintes todos a chatearem-me para lhes oferecer todo o dinheiro que tinha, e consegui que isso não acontecesse pelo menos das vezes em que JF e Space Aye foram comigo, e também desejei que a Maya aparecesse na FHM, e ela apareceu, isso sim foi um feito impossível, acreditem que o milagre da multiplicação que Jesus fez é mais fácil e é por isso que eu acredito no segredo.

Space Aye – Eu sempre acreditei no Pai Natal, e um dia quando eu queria mesmo vê-lo ele apareceu-me no Natal, e estava a usar os anéis da minha mãe. E quando quis ganhar 500 mil milhões de euros, adormeci e no dia seguinte quando acordei eles estavam debaixo da minha almofada, e é por isso que eu acredito no segredo.

Interessantíssimo é eles basearem-se numa lei que não foi cientificamente provada, e que eles provavelmente inventaram que é a lei da atracção, que diz que quando nós queremos uma coisa o universo arranja uma maneira de a termos.
Não sei se eles já ouviram falar na lei da imaginação, que diz que quando nós nós enganemos tantas pessoas enganámo-nos a nós próprios sem darmos conta, eu acho que sinceramente foi isso que vos aconteceu não acham ora parem para pensar sobre o assunto.
E olhem que a lei da imaginação também foi escondida por mim durante vários anos, e eu morri por ela mas voltei a ressuscitar, é verdade esta lei foi cientificamente provada pelos antigos, podes perguntar ao Obama se ele já não ouviu falar nessa lei, ele conhece-a de certeza pois todos a conhecem.

JF - Não é Obama? Se disseres que sim voto em ti nas próximas eleições se te candidatares. (murmuro baixinho para só o Obama me poder ouvir)
Obama – Sim sim, essa lei existe, sem dúvida e toda a gente que eu conheço conhece essa lei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.