Avançar para o conteúdo principal

Debate Louçã vs Jerónimo

Uma vez que estamos próximos das eleições legislativas, a TVI decidiu fazer uma ronda de debates a dois entre os vários lideres partidários, em vez do habitual debate a cinco.
Alguns debates são interessantes, mas alguns podem chegar a ser bastante pouco informativos para o público. Como por exemplo o debate Louçã vs. Jerónimo. Que poderia ser qualquer coisa assim:

Jornalista – Boa noite o debate de hoje na TVI é entre Francisco Louçã, o líder do BE e Jerónimo de Sousa o líder da CDU.
Boa noite aos dois. Dr. Francisco Louçã, começo por si conforme ficou determinado no sorteio...
Louçã – Sorteio que o dr. Jerónimo fez questão de falsificar nos bastidores.
Jerónimo – Eu? Isso é de um descaramento, seu burguês! Mais uma dessas e chamo a polícia politica!
Jornalista – Dr. Jerónimo, peço-lhe que por favor controle o seu ímpeto revolucionário pelo menos durante o inicio da entrevista.
Dr Louçã, quais são as propostas a nível económico que o sr. Defende para o país?
Louçã – Nós defendemos a nacionalização de todas as empresas com mais de 50 trabalhadores
Jerónimo – 50 trabalhadores??? O dr. Louçã é um burguês! Nós defendemos a nacionalização das empresas com mais de 30 trabalhadores!
Louçã – Parece-me exagerado, uma vez que a URSS já acabou, e como a história demonstra, essas medidas não tiveram muito sucesso na economia da Rússia.
Jerónimo – Exagerado? O camarada Lenine nacionalizou todas as empresas com mais de 20 trabalhadores! Parece-me adequado! O sr. É um burguês disfarçado de defensor do proletariado!
Louçã – Dr. Jerónimo, acho que aqui quem está a enganar o povo é o sr. Reparem bem na gravata. Vermelha. A mesma cor que o eng. José Sócrates usou no seu último debate. O sr. Pretende demonstrar que tem alguns conhecimentos económicos usando gravata, porque toda a gente sabe que o sr. era apenas um operário.
Jerónimo – Ai sim? Então e onde está a sua gravata? Não está! Porque o sr. é proveniente de uma das famílias mais ricas do país, e para se fazer passar por defensor do povo, e homem humilde, não usa gravata!
Louçã – O sr. é que é burguês! Capitalismo de estado diz lhe alguma coisa?
Jerónimo – Não, o sr. é que é burguês!
Louçã – Não, o sr.!
Jerónimo – O sr.!
Louçã – O sr.!
Jerónimo – O sr.
Jornalista – Meus senhores, tenham lá calma, por favor. Vamos passar a outro tema igualmente importante para o país, a segurança.
Louçã – Olhe, sra. Jornalista, em matéria de segurança eu tenho a dizer uma coisa: Este governo está a destruir a segurança dos trabalhadores. A precariedade e o desemprego não param de aumentar...
Jerónimo – Este governo capitalista, ataca os direitos dos trabalhadores!! Porque é que não diz isto com todas as palavras?
Jornalista – Ah...eu referia-me á segurança pública...creio que já discutimos o suficiente sobre a economia... O que têma dizer por exemplo em relação á educação?
Jerónimo– Acho que este governo está a destruir a escola pública,encerrando as escolas do estado e a entrega-las aos privados.
Louçã – Além disso, o modelo e avaliação dos professores não é o mais justo.
Jerónimo – Aqui quem estava a falar era eu! Nunca se interrompe a palavra de um camarada! Agora por causa disso, lamento, mas tenho de chamar a policia politica!
Cheguem-se cá, rapazes!
Louçã (a ser levado) – Mas o que é isto? Estávamos a meio de um debate...
Jerónimo – Silêncio, senão são mais 10 anos de degredo, seu Trotsky! E está com muita sorte se daqui a menos de metade da pena o sr. não “desaparecer”.
Jornalista – Bom, e foi o debate possivel entre Jerónimo de Sousa, líder da CDU e Francisco Louça, lider do BE...
Jerónimo – Ex-líder do BE! Ex! Já agora, quando é o próximo debate? É que sabe, há coisas que têm de ser planeadas com alguma antecedência...Além disso agora tenho de convencer mais 10% do eleitorado, já que o dr. Louçã decidiu retirar a sua candidatura.
Jornalista - Retirar? Mas...
Jerónimo - Sim, sim retirar. Não ouviu? Bem, acho que ainda há alguns agentes lá em baixo que a podem ajudar a lembrar-se...
Jornalista - Ah, sim sim, lembro-me perfeitamente. O dr. Louçã acabou agora mesmo de retirar a sua candidatura e de admitir a sua derrota no debate de hoje.
Jerónimo - Exactamente. Está a ver? Eu conheço os melhores comprimidos para a memória. Se tiver mais algum problema, rins, fígado, pulmões...já sabe, nós tratamos de tudo!
Jornalista - Claro, claro. Obrigado, mas acho que não preciso de mais nada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português".Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista resolva…

Francesas nuas protestam contra a Igreja!

Pois é meus caros, não é todos os dias que o JN se transforma na FHM e revela fotografias de francesas nuas em protesto contra a Igreja Católica.


E não, não me refiro a francesinhas nuas! isso é só na Póvoa! (A sério, na Póvoa por alguma razão as francesinhas não têm molho). Isso sim é uma causa nobre pela qual todo o homem deve lutar.

JF - Eu tive um sonho... no qual todas as francesinhas tinham molho...

Ok... chega de parvoíces e vamos lá ao que interessa!

As ativistas estão a protestar devido á oposição da Igreja Católica ao casamento gay, e não sei se já repararam mas eis uma prova que Deus realmente existe.

Meus caros, se Deus não existisse, estariam os homossexuais a protestarem e nós não queremos ver um grupo de homens nus com a salada a abadalar pelo meio da rua...

O facto de serem apenas mulheres no protesto foi um milagre!

"No sábado, o papa Bento XVI apelou à igreja de França para que se faça ouvir "sem descanso e com determinação" contra o casamento entre ho…

Paul Walker na Nova temporada de The Walking Dead

Antes de começarem para ai a criticar nos comentários (sim, eu gosto de acreditar que alguém lê o que a gente aqui escreve) a desejarem que eu da próxima vez que vá de carro não me lembre de colocar o sinto de segurança. Não escrevi isto para gozar com falecimento do Angélico dos Estados Unidos, mas sim porque reparei no seguinte:
Fã do Angélico - A sério vais compará-lo ao Angélico?, Angélico só A1!
JF - Pois realmente agora insultei-o a compará-lo ao Angélico, desculpa Paul.
Há uma tendência para gozar com os famosos que morrem, quer sejam amados ou odiados, há sempre alguém a gozar com os falecidos. Como podem ver, não fui o único:
Não conhecia o Paul Walker até saber que tinha falecido.É triste saber que o único filme de jeito que ele fez vai estrear após o mesmo ter falecido. "Horas"Ninguém se lembra nem quer saber de Roger Rodas, que morreu com ele porque não era uma celebridade.
Fiquei espantado com a falta de sensibilidade dos paparazis que perseguiram o Vin Diesel num …