Ultimamente parece ter surgido um surto de reclames ridiculos e pouco persuasivos na televisão portuguesa, o que me leva a afastar-me ainda mais da “caixinha mágica” do que já tinha devido á deprimência dos programas das cadeias de TV nacionais.
Decidi eleger então 3 reclames recentes que considero serem os mais ridiculos e atribuir-lhes, com todo o seu mérito, um prémio.
1º lugar – Reclame do Bocadellia
Este reclame já era espantosamente nojento quando mostravam grandes planos daquele molho de aspecto empastado, mas não satisfeitos com isso, ainda lhe acrescentaram o slogan “Bocadellia, de boca em boca”.
Eu pessoalmente não gosto de comer coisas mastigadas, mas acredito que haja quem goste. Mas numa altura de tendência tão hipocondríaca devido á gripe A, não me parece muito agradável.
No entanto o reclame é mesmo muito persuasivo. Fiquei mesmo a acreditar que era “de boca em boca”.
2º lugar – Reclame do Trina
Neste reclame surge uma rapariguinha que se lamenta a cantar “sei que estou sozinha. Contei uma piada e ninguém se riu” (mais ou menos aquilo que eu faço aqui frequentemente), mas heis que chega alguém que a faz sentir melhor, um senhor que responde “não faz mal, eu comprei um Gym Power” (ainda pior).
E ainda outra que “chegou ao balcão e começou a dançar”.
Depois a camara vira-se e apercebemo-nos que das duas uma: ou aquela gente toda eram Os Perdidos a delirarem depois de terem naufragado naquela ilha deserta ou então era mesmo a “Ilha dos Totós”.
Para finalizar ouvimos um coro com as perguntas retóricas perferidas do filósofo José Sócrates:
“O que é que interessa o que outros dizem? O que é que interessa o que os outros pensam?”
Acho sinceramente que o reclame podia ser muito mais interessante se fosse algo do género:
Sócrates – Sei que estou sozinho. Governei o país e ninguém gostou.
Ferreira Leite – (Silêncio – por falta de ideias e por arrependimento de ter votado nele)
Paulo Portas – Não faz mal, eu também sou uma nódoa.
Todos – O que é que interessa o que eleitores acham? Eles acabam por votar em nós.
Epá agora a sério, façam reclame fixes com o dos seios da Sónia!
3º lugar – Reclame do Compal Vital Amora/Frutos Vermelhos
Este reclame é aquilo que eu chamo de puro desperdicio de dinheiro...por cntratarem aqueles bailarinos para nada!
O anuncio começa com esta frase "como é que uma fruta tão pequena como a amora tem tanto poder anti-oxidante?"..."Compal Vital revelou esse segredo". Nesta altura esperamos um grande discurso com uns gráficos, uns números ou qualquer coisa do género, mas em vez disso, vemos a câmara a virar para uma amora e fazer zoom até chegar ao "interior" onde vemos uns senhores vestidos de sei lá o quê (de anti-oxidantes?) a fazerem umas habilidades acrobáticas dentro da "amora".
Ainda bem que não tenho filhos, porque se tivesse não sei como lhes ia explicar o que são "anti-oxidantes" e que a amora não é uma planta carnívora.
Decidi eleger então 3 reclames recentes que considero serem os mais ridiculos e atribuir-lhes, com todo o seu mérito, um prémio.
1º lugar – Reclame do Bocadellia
Este reclame já era espantosamente nojento quando mostravam grandes planos daquele molho de aspecto empastado, mas não satisfeitos com isso, ainda lhe acrescentaram o slogan “Bocadellia, de boca em boca”.
Eu pessoalmente não gosto de comer coisas mastigadas, mas acredito que haja quem goste. Mas numa altura de tendência tão hipocondríaca devido á gripe A, não me parece muito agradável.
No entanto o reclame é mesmo muito persuasivo. Fiquei mesmo a acreditar que era “de boca em boca”.
2º lugar – Reclame do Trina
Neste reclame surge uma rapariguinha que se lamenta a cantar “sei que estou sozinha. Contei uma piada e ninguém se riu” (mais ou menos aquilo que eu faço aqui frequentemente), mas heis que chega alguém que a faz sentir melhor, um senhor que responde “não faz mal, eu comprei um Gym Power” (ainda pior).
E ainda outra que “chegou ao balcão e começou a dançar”.
Depois a camara vira-se e apercebemo-nos que das duas uma: ou aquela gente toda eram Os Perdidos a delirarem depois de terem naufragado naquela ilha deserta ou então era mesmo a “Ilha dos Totós”.
Para finalizar ouvimos um coro com as perguntas retóricas perferidas do filósofo José Sócrates:
“O que é que interessa o que outros dizem? O que é que interessa o que os outros pensam?”
Acho sinceramente que o reclame podia ser muito mais interessante se fosse algo do género:
Sócrates – Sei que estou sozinho. Governei o país e ninguém gostou.
Ferreira Leite – (Silêncio – por falta de ideias e por arrependimento de ter votado nele)
Paulo Portas – Não faz mal, eu também sou uma nódoa.
Todos – O que é que interessa o que eleitores acham? Eles acabam por votar em nós.
Epá agora a sério, façam reclame fixes com o dos seios da Sónia!
3º lugar – Reclame do Compal Vital Amora/Frutos Vermelhos
Este reclame é aquilo que eu chamo de puro desperdicio de dinheiro...por cntratarem aqueles bailarinos para nada!
O anuncio começa com esta frase "como é que uma fruta tão pequena como a amora tem tanto poder anti-oxidante?"..."Compal Vital revelou esse segredo". Nesta altura esperamos um grande discurso com uns gráficos, uns números ou qualquer coisa do género, mas em vez disso, vemos a câmara a virar para uma amora e fazer zoom até chegar ao "interior" onde vemos uns senhores vestidos de sei lá o quê (de anti-oxidantes?) a fazerem umas habilidades acrobáticas dentro da "amora".
Ainda bem que não tenho filhos, porque se tivesse não sei como lhes ia explicar o que são "anti-oxidantes" e que a amora não é uma planta carnívora.
Engraçado que uma amora a dançar é anti-oxidante, quando o esforço físico de dançar requer uma maior ingestão de oxigénio, contrariando o argumento. Bastava dizerem "O novo Compal Anti-Ox de Framboesa com as suas propriedades anti-oxidantes permite que o sumo fique saboroso e com as suas vitaminas durante mais tempo." Mas nãããããããoooo....
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