Avançar para o conteúdo principal

Os portugueses gostam de ter maus políticos

Como toda a gente sabe, em Portugal, muito pouca gente gosta dos seus políticos e ainda menos gostam de polítca.
A verdade é que nós temos maus políticos. E sabêmo-lo bem. Mas temos aquilo que queremos.
Meus amigos, esta é a dura realidade (e também a minha mais recente teoria) - os portugueses gostam de ter maus políticos.
Adoram gozar com eles. Vejam o meu exemplo!
Quem me conhece sabe que sou um imitador e vozes que praticamente sós sabe imitar vozes de políticos.
Os nossos humoristas adoram gozar com os políticos. São o seu alvo favorito!
E esta, meus amigos, é a única explicação que eu encontro para que odiemos os nossos políticos e continuemos a votar nos mesmos.
Não concordam comigo? Façamos então a seguinte aposta:
Se José Sócrates for reeleito ou Manuela Ferreira Leite voltar para o governo, vocês dão-me razão. Combinado?
Mas se por algum motivo o leitor estiver a pensar "ah e tal (suponhamos que começaria estupidamente o seu raciocínio com ah e tal) mas isso é porque não temos melhores alternativas" então, caro leitor, está-me a dar razão! Lá está o sr. a criticar os nossos políticos outra vez!
Quer ver? Quantas vezes o sr. leitor não achou engraçada a maneira de falar de Jerónimo de Sousa ou de Francisco Louçã? (se é que o sr. leitor sabe quem são esses indivíduos).
Ah...vê como tenho razão?
Agora se faz favor, levante esse rabo prguiçoso da cadeira, descarregue os programas eleitorais de cada partido, reflita um bocado e vá votar! Ou pode simplesmente mandar-me áquela parte. E ai vou-lhe responder "vá você!" e você respondia "vá você!" e eu "vá você!!!" e você "vá você!!!"... Mas para evitarmos uma discussão desagradávelmente ordinareca e prolongada demais...vá lá...não custa nada. Quer os sites?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.