Avançar para o conteúdo principal

Mulher não entra…no YouTube árabe

Uma vez que o JF me recomendou tanto o MSN para eu tirar notícias interessantes para fazer posts, eu decidi lá ir. E vejam o que eu encontrei:

Mulher não entra…no YouTube árabe

Já está no ar uma versão do YouTube "filtrada" para não ofender os princípios religiosos e socais nos países árabes. Mulheres, não têm espaço

-------------------------------------------------------------------------------------------------

O titulo já de si é cómico - mulher não entra...no youtube árabe.
Com noticias tão fraquinhas, é normal que os títulos tenham de ser interessantes. Mas reparem que ao contrário da maioria das noticias, esta, apesar de não deixar de focar as mulheres, não era dirigida para elas, mas sim para o sexo oposto.
Qualquer homem (como foi o meu caso) quando vê uma noticia onde diz que a mulher não entra, quer logo saber a onde. Porque se é onde estão a pensar, toda a gente sabe que não entram, nós é que entramos. Daí a curiosidade, ora se é óbvio que não são elas que lá entram então quero saber onde é que é suposto elas entraram mas que não entram.
Boa jogada do MSN, que tem mais jeito para captar a atenção dos leitores do que propriamente para criar noticias com qualidade.
Mas eu não me quero ficar por aqui, quero também comentar a notícia.
A notícia diz-nos que na Arábia Saudita, um daqueles "tarados religiosos que se vestem com trajes esquisitos" (usando as palavras do sábio e crítico JF) teve a brilhante ideia de criar a sua própria versão do youtube, o naqaatube, que na verdade se devia chamar o machotube.
No Naqaatube conteúdos que mostrem mulheres, musicas ocidentais e criticas ao islamismo, ao governo ou ao país são censurados.
Ou seja, o naqaatube é uma espécie de missa digital para os muçulmanos, nada tem de interesse para o publico.
Ainda assim, esses fanáticos religiosos dizem que o objectivo do seu projecto é "diminuir o número de acessos ao YouTube original".
E certamente que o vão conseguir, se tivermos em conta que agora todos os tarados religiosos (que não estiverem naquele momento com vontade de ver uma gaja nua - já que eles são isso mesmo, tarados) vão passar a ir ao naqaatube e vez do youtube. Todos os outros vão continuar a ir ao youtube, que na verdade, muito antes de existir o seu "poderoso" concorrente, o naqaatube, já era um site completamente censurado. É que enquanto na Arábia saudita a ditadura é casta e religiosa, no ocidente a ditadura é consumista e capitalista.
Mas os nossos amigos (jornalistas?) do MSN não se ficam por aqui, deixam-nos um interessante final para esta notícia:
Quem quiser experimentar esta nova alternativa pode passar por http://www.naqatube.com/. É bom que saiba árabe, claro.

Hahaha, sim de facto muito engraçado. Aproveito para acrescentar que não só vão precisar de saber árabe como também vão precisar de ter paciência de chinês para conseguirem navegar naquela espécie de site de tarados (mais uma das razões que me leva a querer que só vamos ouvir falar do naqaatude durante 2 ou 3 dias).
Eu tarados por tarados, e censura por censura, prefiro ir ao redtub que ao menos lá não há problemas com direitos autoriais ou ditatoriais, todos os videos têm tanto de badalhoco como de amador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passos Coelho apresenta livro sobre OVNIs

Poucos dias depois de se ter associado à chalupice do livro "Identidade e Família", escrito por 23 pessoas com demasiado tempo livre e com uma notável falta de empatia, Passos Coelho voltou a apresentar um livro de questionável credibilidade. Desta feita, trata-se de "Além do cinzento: Uma década de estudos OVNI", escrito por outras 23 pessoas cuja imaginação vai muito para além do razoável, mas que se presume pelo menos terão mais empatia do que os autores do livro mencionado anteriormente (não que isso seja difícil). Uma fonte próxima de Passos Coelho, quando questionada sobre a apresentação de dois livros em tão curto espaço de tempo, disse-nos que o ex-primeiro-ministro tem "estado envolvido em vários projetos de vasto interesse pessoal. Desde a leitura fervorosa de Douglas Murray e outros chalupas de direita a aperfeiçoar os seus dotes de jogador de Sueca. Pelo que não é estranho que alguma dessa atividade venha agora a público." Especula-se também qu

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

Iniciativa Liberal propõe dia de homenagem a Ayn Rand

O programa da Iniciativa Liberal (IL) ainda não é conhecido do público, mas detalhes já começam a ser revelados por membros do partido que nos fazem a bondade de os partilhar conosco de modo que possamos depois partilhar com os nossos dedicados leitores. (Isto posto assim fica um bocado comuna, não acham? Espero que o dr. Rui Rocha não se importe) Não conseguimos confirmar se propostas como a flat-tax ou a liberalização da venda de rins farão parte do programa eleitoral da IL, mas ficamos a conhecer algumas propostas que estarão no programa do partido liberal que se espera fique ainda mais longo e ultrapasse as 1000 páginas. Talvez inspirados pela tendência para escrever programas eleitorais longos e impossíveis de ler, e sentindo a necessidade de afastar acusações de estalinismo que alguns endereçam à direção atual desde a saída de Carla Castro do partido, a IL, de acordo com fonte anónima, decidiu inscrever no seu programa a intenção de instituir um dia de homenagem a Ayn Rand, a fun