Avançar para o conteúdo principal

Mulher não entra…no YouTube árabe

Uma vez que o JF me recomendou tanto o MSN para eu tirar notícias interessantes para fazer posts, eu decidi lá ir. E vejam o que eu encontrei:

Mulher não entra…no YouTube árabe

Já está no ar uma versão do YouTube "filtrada" para não ofender os princípios religiosos e socais nos países árabes. Mulheres, não têm espaço

-------------------------------------------------------------------------------------------------

O titulo já de si é cómico - mulher não entra...no youtube árabe.
Com noticias tão fraquinhas, é normal que os títulos tenham de ser interessantes. Mas reparem que ao contrário da maioria das noticias, esta, apesar de não deixar de focar as mulheres, não era dirigida para elas, mas sim para o sexo oposto.
Qualquer homem (como foi o meu caso) quando vê uma noticia onde diz que a mulher não entra, quer logo saber a onde. Porque se é onde estão a pensar, toda a gente sabe que não entram, nós é que entramos. Daí a curiosidade, ora se é óbvio que não são elas que lá entram então quero saber onde é que é suposto elas entraram mas que não entram.
Boa jogada do MSN, que tem mais jeito para captar a atenção dos leitores do que propriamente para criar noticias com qualidade.
Mas eu não me quero ficar por aqui, quero também comentar a notícia.
A notícia diz-nos que na Arábia Saudita, um daqueles "tarados religiosos que se vestem com trajes esquisitos" (usando as palavras do sábio e crítico JF) teve a brilhante ideia de criar a sua própria versão do youtube, o naqaatube, que na verdade se devia chamar o machotube.
No Naqaatube conteúdos que mostrem mulheres, musicas ocidentais e criticas ao islamismo, ao governo ou ao país são censurados.
Ou seja, o naqaatube é uma espécie de missa digital para os muçulmanos, nada tem de interesse para o publico.
Ainda assim, esses fanáticos religiosos dizem que o objectivo do seu projecto é "diminuir o número de acessos ao YouTube original".
E certamente que o vão conseguir, se tivermos em conta que agora todos os tarados religiosos (que não estiverem naquele momento com vontade de ver uma gaja nua - já que eles são isso mesmo, tarados) vão passar a ir ao naqaatube e vez do youtube. Todos os outros vão continuar a ir ao youtube, que na verdade, muito antes de existir o seu "poderoso" concorrente, o naqaatube, já era um site completamente censurado. É que enquanto na Arábia saudita a ditadura é casta e religiosa, no ocidente a ditadura é consumista e capitalista.
Mas os nossos amigos (jornalistas?) do MSN não se ficam por aqui, deixam-nos um interessante final para esta notícia:
Quem quiser experimentar esta nova alternativa pode passar por http://www.naqatube.com/. É bom que saiba árabe, claro.

Hahaha, sim de facto muito engraçado. Aproveito para acrescentar que não só vão precisar de saber árabe como também vão precisar de ter paciência de chinês para conseguirem navegar naquela espécie de site de tarados (mais uma das razões que me leva a querer que só vamos ouvir falar do naqaatude durante 2 ou 3 dias).
Eu tarados por tarados, e censura por censura, prefiro ir ao redtub que ao menos lá não há problemas com direitos autoriais ou ditatoriais, todos os videos têm tanto de badalhoco como de amador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.