Avançar para o conteúdo principal

Escolher nomes para tótós!

Antes que começem já a pensar que isto é um post que vos vai ensinar a escolher apelidos para tótós, devo vos já dizer que não é nada disso, é apenas um título estúpido assim como vários nomes que serão aqui discutidos.
Como de certeza já repararam os nomes influenciam muito, a vida das pessoas, e não só, e se eu vos disser que escolhendo o nome adequado, para o vosso negócio, ou organização poderão ter grande sucesso o que fazem? (Provavelmente desligam o pc e não lêem mais com medo que seja uma daquelas ameaças: Se não enviar este post a 30 amigos morrerá.)
Até vos dou o exemplo, do título deste post, a colecção de livros para totós, tem um grande sucesso, e porque será isso? Será por ser um livro que possui muitos conhecimentos? Será por ser bem estruturado e organizado? Ou será por ter um nome estúpido? Claro que é por ter um nome estúpido!
Sinceramente se vos colocasse dois livros á frente, um com uma boa capa e com um titulo do género “Vocábulos adequados para denominar.” E se ao lado estivesse um livro vulgar mas intitulado “Escolher nomes para totós” qual escolheria? Se quiser responder pode faze-lo usando o formulário “RECLAME Á VONTADE QUE NÓS NÃO OUVIMOS.” É claro que nós não ouvimos, primeiro porque é um bocado difícil ouvir reclamações escritas, e segundo quem vai ler sou eu porque as respostas vão para o meu email.
Ok agora vão todos fechar os olhos. Bem.. pensando melhor não convêm que fechem os olhos senão não conseguem ler o resto… muito bem, concentrem – se e reflitam sobre isto:
Maya VS Professor Bambú – Embora a Astróloga Maya tenha umas cartinhas na manga quando lidera, ou liderava, já nem sei, as manhãs da sic, o Professor Bambo, devido ao seu nome Bambo, assim como o professor chimbanga, são mais famosos e mais procurados. Como é que eu sei isto? Bem… Com certeza já ouviram falar da música “O calimero foi ao cu á abelha maia…” pois… nem queiram saber da música original “ O Calimero foi ao cu á velha Maya” e ninguém a persegue por causa disso. Mas no entanto criticam o Bambo por causa disto: http://www.youtube.com/watch?v=wIA678fUgk8
Mas o que interessa são os nomes e devido ao seu nome esquisito “Bambú” Ele tornou-se mais famoso.
Leopoldina VS Chocobo – Poucos conhecem o chocobo, um animal do jogo final fantasy, mas muitos conhecem a Leopoldina, porquê? se eles são iguais fisicamente. Será por a Leopoldina ser um ídolo das crianças de hoje em dia e qualquer dia substitui o pai Natal? Ou será porque, na época de Natal de cinco em cinco minutos, param tudo, seja o que for, desde novelas a noticiários só para darem anúncios sobre a Leopoldina? É claro que não é por nenhuma das duas hipóteses anteriores, e sim pelo nome estúpido.
E se…
O Windows Vista se chamasse – Windows Besta.
O Toshiba se chamasse – Tobicha
E a eidos se chamasse – peidos
Será que teriam mais sucesso?
Desta malta nova quem conhece os Monthy Pyton? Ninguem! Porquê? Porque não têm um nome estúpido tipo os gato fedorento.
E algúem conhece os blogs: osgargulas e o supositóriodeglicerina? Claro que sim! Porquê? Porque têm ambos nomes estúpidos, o que influenciou no seu sucesso, especialmente os gárgulas que até agora só têm um seguidor, ou melhor temos dois, mas um deles nunca lê nem comenta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.