Avançar para o conteúdo principal

Prison Break em Portugal

Ok, pessoal chegou finalmente o primeiro episódio da nova série do Pison Break.
Esta história já não se passa nem nos EUA, nem no Panamá, passa-se sim num país chamado Portugal (não sei se já ouviram falar).
Até agora só saiu o primeiro episódio, por isso estejam atentos e não percam os próximos!

Local: Cadeia de Custoias, Custoias, Porto.
Personagens: Michael Scofield, Lincoln Burows, Benjamim Franklin, José Sócrates, Valentim Loureiro, Castelo Branco, Mário Machado, João Jardim
Episódio 1 – A chegada

CENA I – Na prisão (interior)

Lincoln – Michael não gosto deste lugar.
Michael – Não te preocupes. Não foi por acaso que escolhi este país. Eu adoro prisões, e esta é optima para brincar ás fugas.
Lincoln – Boa. Sendo assim, não precisas de dizer mais nada! Tu andas ai pelos canos enquanto eu me meto á porrada com os guardas!
Michael – Não. Para sairmos daqui vamos precisar de uns amigos.
Lincoln – Quem? Michael, não trouxeste aquela puta de leste outra vez pois não?
Michael – Vês aquele ali? (aponta para Socrates) É um homem importante. Já foi primeiro-ministro deste país. Tem bons contactos lá fora, para quando conseguirmos sair.
Lincoln – E é de confiança?
Michael- Talvez. Se lhe pagarmos bem. Mas se não for temos também aquele ali (aponta para Valentim Loureiro).
Lincoln – Quem é ele?
Michael – Um ex-autarca corrupto.
Lincoln – Mas neste país é só corruptos?
Michael – Yup.

CENA II – Na prisão (recreio)

Michael – Sr. Socrates
Sócrates – Que se passa pá?
Michael - O meu nome é Michael Scofield e este é o meu irmão Lincoln. Estamos a tentar sair daqui.
Sócrates – Outra vez pa? Isso de andares sempre a fugir das prisões não é nada porreiro pa. Esta bem, querem cavar, é? Força. Não é nada comigo.
Michael – Sr Socrates, isto é só fazer um buraco até á enfermaria, engatar outra enfermeira boa e depois dar uma voltinha pelos canos até chegarmos lá fora. O problema é depois. Sabemos que tem muitos contactos, por isso achamos que seria útil.
Sócrates – Ah bom...e quando é que têm pra mim?
(da-lhe algumas notas)
Sócrates – Humm... olhe desculpe mas eu não alinho com assassinos e ladrões.
(da-lhe mais umas notas)
Sócrates – Porreiro pa. Pra quando é essa fuga?

CENA III– Na prisão (na escavação)

Linclon – (para M) O que é que este gajo está aqui a fazer?
Valentim Loureiro –(muito alto) Silêncio que estamos a tentar fugir!
Sócrates – Fale mais baixo sr. Valentim!
Valentim Loureiro – (muito alto) eu não estou a falar alto!
Sócrates – É o major Valentim. Ele é bom a fazer buracos. Se não acreditam, quando sairmos daqui passem por Gondomar.
Michael – (para L baixinho) O tipo pagou ao Socrates. Vamos ter de ir com ele também.
Castelo Branco – Haaaaaaaa!! Que horror!! Estãom a fugir? Os marotos? Fiquem mais um bocadinho! Vá, na minha cela ás 4:00.
Lincoln – Quem este paneleiro? Rua daqui pra fora!
Castelo Branco – Paneleiro? Olha lindinho, pra tua informação eu sou casado. A minha Betty é linda! Pena parecer mais uma mumia, o raio da velha...
Michael – Castelo Branco? Também está aqui?
Castelo Branco – É verdade! Estes brutos prenderam-me porque dizem que eu andei a roubar joias! Onde é que já se viu isto?! Uma pessoa já não pode ir ao estrangeiro e voltar com uma tonelada de joias sem declarar!
Bem, já que os meninos querem todos fugir eu vou com vocês. A não ser que queiram que eu grite. Não querem pois não?
(Depois de algum silêncio, M atira-lhe uma pa)
Michael – Comecem a cavar. Isto tem de estar pronto até ao fim de semana.

FIM DO EPISÓDIO 1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.