Avançar para o conteúdo principal

O Zézito e o caso Freepor(t)

Certamente o leitor já deve ter ouvido falar no caso Freeport. E talvez também no caso Freepor.
Qual a diferença? Bem, parecendo que não, a diferença é grande.

O caso Freeport é o caso investigado pela polícia inglesa (já que a portuguesa não quer investigar com medo que o Sócrates perca as eleições) que envolve suspeitas de corrupção e favorecimento do ministro do ambiente da altura em que isto alegadamente ocorreu, que é o agora primeiro-ministro José Sócrates.
Segundo as suspeitas, Sócrates fez o projecto do Freeport passar no plano de impacte ambiental em troca de umas luvas e sabe-se lá mais o quê (talvez também toda a colecção primavera/verão para homem).

O caso Freepor é (na versão do Sócrates) o caso em que José Sócrates, o grande, brilhante e espectacular primeiro-ministro é difamado e humilhado pelos jornalistas e toda a restante oposição (que são obviamente todos de direita, já que só o PS é de esquerda) para fazerem o grande, brilhante e espectacular primeiro-ministro José Sócrates perder as eleições e deixar o país cair para o abismo.
Obviamente a versão Freepor referida está a grande maioria apenas no subconsciente de José Sócrates (a outra parte foi dita publicamente por ele numa conferência), mas o nome da versão foi dito pelo próprio (na tal conferência), com o seu inglês técnico da Independente a funcionar.
Depois há o estremoroso tio de Sócrates que primeiro lhe trata por "Zézito" e depois diz que não vota nele e que raramente fala com ele porque ele não tem tempo nem sequer para a mãe quanto mais para o tio (talvez ma de lamento lamechas - "o Zézito é um safado, desde que é primeiro-ministro deixou de ir visitar o titi, esse malandro").
Mas o melhor de todo este caso é a desculpa do Zézito:
"Não me lembro de ter havido a tal reunião com o director do Freeport, mas pode ter acontecido".
...Esta argumentação é fascinante, na medida que nos leva a três conclusões possíveis:
Hipótese 1 - Sócrates tem problemas de memória. Pode ser da idade, pode ser do queijo, sabe-se lá, ele também já tem muitos cabelos brancos!

Hipótese 2 - Sócrates é alcoólico. Isto porquê? Porque bebe, faz os disparates e depois não se lembra de os ter feito. Se isto for verdade, a boa notícia é que ele próprio reconhece que tem o problema, já que admite que pode ter feito a asneira, apesar de não ter memória disso. Um bom passo para a cura!

Hipótese 3 - Sócrates é um idiota. De todas esta é para mim a mais provável. Pelo simples facto de ninguém dizer algo tão estúpido para justificar um caso de corrupção como este. Ele tem a desculpa que face ás provas não tem muitas desculpas a dar, mas ainda assim um não-idiota teria ficado calado.

Bem, deixo-vos a pensar. Ainda há muito em aberto neste caso por isso vamos a ver.

Comentários

  1. Era uma vez um agricultor mais a mulher dele.

    Como tinham quatro burros, acharam que não precisavam de os ter a todos e decidiram vender um.

    Ia a mulher a caminho da feira, com um burro, quando se cruza com o Ti Zezito de Freeport. Ela explica-lhe que têm quatro burros, mas, como não precisam de ter os quatro, vai vender um à feira.

    Responde-lhe o Ti Zezito de Freeport: - «Mas, também, a verdade é que agora estamos no socialismo. E estamos no socialismo, por forma a que, também, não vais vender o burro. E a verdade é que vais-mo dar a mim. E esta é que é verdade!»

    A ingénua da mulher entregou-lho o burro, em vez de ir vendê-lo à feira...

    Quando ela chegou a casa, explicou ao marido o que tinha acontecido.

    Disse ele: - «Ó mulher, então, já que estamos no socialismo, como o Ti Zezito de Freeport tem três vacas e nós não temos nenhuma, vais-lhe pedir uma.»

    A mulher foi ter como o Ti Zezito de Freeport e pediu-lhe uma vaca, «já que estamos no socialismo».

    Respondeu o Ti Zezito de Freeport, furioso e a abanar muito as mãos: - «E era o que faltava eu dar uma vaca! E era o que faltava, porque, também, a verdade é que o socialismo é só para os burros! E quem pensa o contrário, está enganado!»

    Moral da história: quantos mais burros houver, mais o Zezito de Freeport se safa!...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.