Avançar para o conteúdo principal

Assuntos de relevante importância

Olá. Vamos falar de gays? Claro que não. Não vamos falar aqui dessas mariquices, nem pensar!

Vamos antes falar de lésbicas.

O novo primeiro ministro da Islândia é uma...um...uma lésbica assumida!

Johanna Sigurdardottir, de 66 anos, da Aliança Social Democrática vai formar governo com o Movimento Verde-Esquerda.

Ora como diria um senhor nos comentários desta notícia num jornal online:

"Desde que governe bem e não se ponha com paneleirices, até podia estar casada com uma sardinha congelada."

Gostava era de saber o que são as ditas "paneleirices". Tipo desde que não ante a apalpar a Angela Merkel durante a visita oficial á Alemanha, tudo bem. Deve ser isso.

Mas isto faz-me pensar numa questão que há muito me faz confusão:

Como é que serão as lésbicas? Será que são femininas ou masculinizadas?

Nós sabemos que os gays, tipo Castelo Branco têm tiques e manias de gajas. Mas e as lésbicas?

Eu cá não sei, nunca conheci nehuma, nem faço particular questão de conhecer.

E será que as lésbicas também são gays? Quer dizer, gay é alegre em inglês. Já por isso é que acho que Manuel Alegre devia mudar de nome.

Caso contrário, se ele chegar alguma vez ao governo (o que é praticamente impossível) pode ter de se encontrar com o presidente americano e num mau inglês se apresentar da seguinte maneira:

"Hello, my name is Manuel Gay and I´m here to give a crush on you!"

A notícia de falei referia e bem que é a primeira "assumidamente lésbica", e também ainda não houve nenhum governante assumidamente gay. Mas já os houve. Inclusive em Portugal.

Vou dar uma pista - Inês de Castro...Idade Média...rei...

Humm... duvido que tenham conseguido chegar lá.

Não, não estava a falar de D. Sebastião, embora esse seja duvidoso. E sim, é mesmo D. Pedro I.

O tipo mandou castrar um cavaleiro de que era amigo apenas porque se apaixonou por uma mulher! É verdade. A história de Inês de Castro encobre a bissexualidade deste rei, e é outra paixão á parte. Assustador.

Mas será que ele se punha com paneleirices? Acho que isto já de si foi uma paneleirice. Depende da definição.

Bem fico-me por aqui, e espero que a Johanna não se ponha com paneleirices, porque é lésbica ok, mas é primeira-ministra e além disso já tem idade para ter juízo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.