Á cerca de 1 ano atrás deparei-me com uma brilhante expressão no meu manual de história.
Estávamos a dar o Renascimento, e consequentemente a inquisição. É que o maior castigo da inquisição (e o mais utilizado) era a morte na fogueira. Mas para os padres essa expressão era um pouco...vá la... feiota, e por isso decidiram altera-la para "relaxamento no braço secular".
Ora esta decisão para mim representa nem mais nem menos do que uma extraordinária técnica de marketing, de fazer ver a qualquer grande publicitário dos dias de hoje! "Meo o comando é meu?" Qual quê! Até me dá vontade de mudar de canal! Mas "relaxamento no braços secular" é mesmo aquilo que eu estava a precisar!
Tenho andado cansado, cheio de trabalho e stress, o que eu queria mesmo era ir a um spa.
E não é que resultou mesmo? Milhares de judeus (claro, só podiam ser, ricos como eles são...) aderiram a esta campanha publicitária do Vaticano, e passaram os seus últimos dias no conforto do "relaxamento no braço secular" proporcionado pelo Vaticano Spa, e ainda melhor se experimentar algo diferente dos vulgares jakuzi e banho turco.
Ora eu também tenho andado cansado, mas não é propriamente a palavra relaxamento que me atrai no meio disto tudo, é mais ainda o simples facto de o relaxamento não ter nada a ver com ver descontraidamente a missa na televisão ao Domingo de manhã, porque o dito relaxamento é secular! O que é fantástico para um ateu como eu!
Infelizmente não consegui encontrar a localização do dito spa, que espero eu, ainda deve existir.
Também não sei nada sobre a tabela de preços, mas talvez aceitem uma moeda estrangeira, a... heresia. Quantas bastarão? 1? 2? Ou só assim uma bem grande?
O Vaticano Spa seria sem dúvida um local ideal para o PVD ir lá passar umas férias não achas Space Aye?
ResponderEliminar