Avançar para o conteúdo principal

Ateus

Para muitas pessoas religiosas, especialmente os cristãos neste país em particular, das coisas mais irritantes que podem aparecer à vossa frente são os ateus. E não são aqueles ateus que uma pessoa até atura (porque como se sabe a maioria das pessoas não é de facto fanática), mas aqueles que são mesmo convictos e são capazes de ir buscar o que quer que seja de qualquer lado para ter argumentos para o seu ateísmo, que muitas vezes nem são coisas que o defendem mas que atacam religiões. Por exemplo, há aqueles que nos aparecem de repente e de qualquer lado e nos dizem "Este gajo aqui no site dele diz que a religião é uma treta. Ah, toma". Claro que uma pessoa fica sempre chateada por ter mais uma a falar contra si, mas como não se é fanático nem nada não vai andar a fazer o mesmo, pelo que a resposta óbvia é esta "E qual é o site já agora?". Esta é a parte mais estranha, porque muitos ateus conseguem dizer sem qualquer dificuldade "Ah, tens de ver porque tem opiniões imparciais e muito bem fundamentadas. Chama-se www.IhopeJesusdiesagain. com"
"O que raio!" pergunto eu "Estás para aqui a dizer que é imparcial e depois logo o nome diz que quer que Jesus morra de novo! Então mas que é isto!". Nesta altura a maioria recorre a uma táctica mais genial do que a táctica do quadrado, a que eu chamo "Táctica de muda o assunto para algo que não tenha nada a ver". Original o nome não? Se calhar é muito obscuro. De qualquer das formas, mudam o assunto para algo do género
"Ai é, e tu achas que vais para onde quando morreres?". Uma pessoa alinha e diz a resposta que é correspondente ao seu credo, e aí o ateu parte-se a rir como se as crenças de uma pessoa fossem algo para se rir. Aí vem a inevitável pergunta "E tu acreditas que vais para onde quando morreres?". Alguns respondem assim "Ah, eu acho que quando eu morrer eu vou tornar-me fertilizante para esta bela Terra e renascer enquanto árvore". Bem, o gajo a gozar comigo e depois diz-me que vai renascer como um pinheiro ou algo do género.
Ora, eu devia ficar chateado com isto porque é algo de extremamente aborrecido num país com uma pressuposta liberdade de religião. Mas se o também é para vocês, fica aqui um conselho. Da próxima vez que alguém vos falar assim a dizer que vai renascer como pinheiro, imaginem que acontece mesmo, porque é só imaginar isto depois.
A árvore a qual o ateu deu fruto está lá, no meio da floresta, e depois passa um homem suado de caminhar nas montanhas e com um machado, aponta para essa árvore e depois (imaginem o homem a balançar o machado) zau! e a árvore foi abaixo. Após isto, o homem arrasta a árvore consigo montanha abaixo, para uma fábrica de papel onde depois uma Escritura Sagrada de qualquer religião que seja lhe é imprimida. Toma lá ateu irritante.

Até depois

Comentários

  1. Xii, conheces uns ateus muito esquisitos.
    " I hope Jesus die again"...isso não é lá muito ateu - parte do principio que Jesus está vivo.
    Mas isso da falta de liberdade de religião é verdade, ás vezes fico mesmo irritado com isso, por exemplo, quero ir a uma universidade boa, como a católica e chego lá e só posso entrar se tiver sido batizado!
    É lixado.
    Liberdade de religião é liberdade para religiosos e não-religiosos.
    A liberdade politica também abrange os anarquistas.
    Outra coisa que me perturba é se eu morrer num hospital vai aparecer um padre á minha frente, provavelmente a última pessoa que vou ver e logo a última pessoa que eu queria ver.
    Pior que isso, as minhas últimas palavras vão inevitavelmente ser "sai daqui imediatamente, seu vigarista, corrupto, pedofilo e filho da p***!!!
    É desagradável...para mim.

    ResponderEliminar
  2. Tenho quase a certeza que quando morrer vou ser algo de inútil tipo vou ser um pinheiro e vou fazer de Árvore de Natal, vai ser bonito, morro ateu e vou fazer de árvore a ver a rezarem a DEUS.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comentem pá, um bom comentário motiva a malta!

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.