Avançar para o conteúdo principal

PM Break, ou como parodiámos a política e a série favorita do JF, parte 1


Space_Aye levanta-se, abanando a cabeça, sem perceber exactamente onde está ou que horas são. Como todos os dias, tenta ir à casa de banho, mas vê que no seu caminho estão umas barras de ferro.

Space_Aye: Mau! Então mas que vem a ser isto?!

Space_Aye tenta abanar as barras sem sucesso

Space_Aye: Socorro! Ajudem-me!

JF: Epá, faz pouco barulho pá que ainda é cedo.

Space_Aye: JF, estás aqui? Onde é que estamos? O PVD quer voltar a tentar converter-nos?

PVD (da cela do lado esquerdo): Não meu filho, isso era só prá semana que eu estou a descansar depois da época Natalícia, os doces todos lá em casa tem drogas extra para melhor ver o Senhor para o seu aniversário.

MR (da cela do lado direito): Eu desconvido-me a isso, já agora.

Space_Aye: MR, também aqui?! Já não percebo nada do que se passa.

Ouve-se uma voz no lado esquerdo

Sócrates: Bom, se ninguém se opor, acho que posso explicar o que se passou. Estamos todos presos em Évora por causas injustas.

Space_Aye: Sócrates, também está aqui? Mas nós não fizemos já uma série de posts sobre ti recentemente?

Sócrates: Eu admito que os Gárgulas me prestam muita atenção, o que aqui preso sempre me vai consolando, mas também sabem que eu trago sempre o melhor material para a comédia.

Space_Aye: Mas porque é que eu acordei na cadeia e não me lembro porque e como é que cá cheguei? E porque é que estamos todos aqui juntos?

AR: A seginda pergunta é muito fácil - porque se é para fazer uma data de posts em série, o melhor é estarmos cá todos. Além disso, ter um monte de personagens sempre dá vida à narrativa. Quanto à primeira pergunta, o autor provavelmente achava que quebrava muito a acção mostrar o processo legal a ser cumprido, e o facto de acordares assim sem saberes dá um ar de mistério à narrativa.

Space_Aye: Mistério? Mas tu andas a falar de que jovem?

PVD: Deixa-o lá, acho que foi às minhas drogas. Vês o senhor AR?

AR (olhando para o tecto): De certa forma. Isto do meta-conhecimento é estranho.

Sócrates: Bom, eu não estou a perceber nada, mas afinal porque é que vocês estão aqui?

JF: Bem, eu... (é interrompido pelo AR)

AR: Pois, parece-me que para esta já não temos mais tempo hoje. Vemo-nos na parte dois.

Todos excepto AR olham uns para os outros com um ar confuso.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.