Avançar para o conteúdo principal

Gargulas ajudam a combater o desemprego



Caros amigos,

Como temos perfeita consciência que o país está em crise desde 1128, nós Os Gárgulas, cidadãos conscientes do mundo que nos rodeia (tirando o JF que não sabe do que eu estou praqui a falar), decidimos dar a mão aos mais carenciados.

Não, não vamos sair às ruas na nossa limousine particular e atirar notas ao ar (até porque iriamos ser acusados de falsificação de dinheiro), vamos cortar mesmo a mão esquerda e dar aos pobrezinhos que não têm que comer.

Não, agora a sério. Vamos abrir vagas para o nosso grupo humorístico.

Isso mesmo. Abrimos vagas para novos cronistas que se queiram juntar a nós.

Não prometemos pagar muito (pois tanto eu como o PVD andamos a comer pouco caviar ultimamente e o JF não vê moedas de 2 euros à 21 anos), mas confiamos num fundo não-estatal alternativo à Segurança Social: O Google Adsense! (já temos um euro! ^^)

Os requisitos para cronista d'Os Gárgulas (ou coçador de micose, conforme lhe queiram chamar) são os seguintes:

1. Saber escrever (convém)
2. Saber ler (porque mais ninguém lê os posts senão os próprios cronistas)
3. Saber contar (esta é facultativa)
4. Saber brincar às caçadinhas (não sei porque isto está aqui, mas também não percebi nada da letra)
5. Detergente (?)
6. Guardanapos (???)

Ok...estava a ler a lista de compras que a minha mãe deixou. Esqueçam.

A lista é esta:

1. Ter piada (visto que nós não temos ao menos que alguém tenha por nós)
2. Dominar bem a lingua portuguesa
3. Ter bons conhecimentos de cultura geral
4. Estar informado
5. Ter cunha
6. Implorar
7. Limpar as botas do JF com a língua
8. Fazer um felácio ao PVD

Quem estiver interessado, mande-nos um email com um um esboço de post. Se gostarmos eu imprimo e coloco no frigorífico como a minha mãe fazia com os meus desenhos impercetíveis.
Se não gostarmos, imprimimos na mesma (para limpar o ass) e deitamos fora.

Boa sorte! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coçador de micose implacável

Senhoras e senhoras, meninos e meninas (Ou será que em vez desta treta toda é melhor chegar aqui á Fernando Rocha: Ora ladies and gentleman… digam vocês o resto senão terei de por a bolinha vermelho no canto do blog). Hoje temos aqui presentes dois dos maiores coçadores de micose do país, de um lado temos ao Gato fedorento campeões a coçar a micose há vários anos, do outro lado temos PVD o mais novo coçador de micose, com apenas 17 anos já coçou bastante a micose. Eu e o Space Aye já nos oferecemos para ajudar PVD, mas ele não tem medo, ele diz que é capaz de os enfrentar os quatro membros do gato fedorento e derrotá-los sozinho. Entrevistador – PVD já não escreves um post, há cerca de dois ou três meses, e os Gato fedorento já estão ausentes há mais de meio ano achas que ainda é possível dares a volta por cima? PVD – Opá eu acho que sim, um atleta de alta competição a coçar a micose como eu não se pode deixar vencer por quatro marmanjos porque era extremamente chatinho se eu perdess

Porque odeio espanhóis

Se eu fosse o PVD, a resposta ao título deste post poderia ser apenas uma frase: "porque sou português". Mas como eu faço posts minimamente decentes (hein, PVD?) vou escrever mais duas ou três. A razão para eu fazer este post (além do facto de este blog já estar a ganhar baratas) prende-se com o facto de eu estar prestes a partir de férias (ou seja, contem com mais baratas pelo menos até pra semana). Férias...para Espanha, obviamente. Porque é para lá que os pobres como eu passam férias fora. No entanto, estou convencido que a viagem vai ser um martírio, uma vez que como vou de autocarro, e a minha chegada está prevista para 13 horas (não às 13h mas depois de 13 horas de viagem!). Por isso decidi levar a biblioteca de Alexandria comigo. Não foi fácil, visto que aquilo estava tudo queimado e debaixo de água, mas lá consegui pegar nuns calhamaços velhos e trazer comigo. Mas apesar de estas 13 horas parecerem muito, não me espanta. Afinal de contas, é provável que o motorista re

António Costa, o irrevogável socialista

Como qualquer showman, António Costa, adapta-se á sua plateia, e foi isso que o líder socialista fez quando em Barcelos diante de uma plateia de portugueses se apercebeu que tinha que voltar a soar um bocado á "alternativa" que tinha prometido antes de se tornar lider do PS. O incrivel progresso que o país tinha tido aquando do seu evento público de vassalagem aos investidores chineses rapidamente se transformou em retrocesso, num perfeito exemplo de trapézio á la Portas. A adaptação pode ser um grande trunfo quando se procura entreter um público, mas não o devia ser quando se fala de convicções. Mas num país onde a palavra irrevogável perdeu o seu significado original, isso já é capaz de ser pedir demais. Se há alguma coisa que se pode reter é que afinal parece que a falta de convicção dos lideres do PS não é defeito, é feitio.